Em busca do 50º título estadual, Bahia recebe o Jacuipense na Arena Fonte Nova
Após o empate em 1 a 1, em Riachão do Jacuípe, Bahia e Jacuipense voltam a se encontrar neste domingo (2), agora na Arena Fonte Nova, às 16h, para a disputa da taça do Campeonato Baiano. Se a partida terminar com um novo empate, o título será disputado nos pênaltis. O Tricolor busca seu 50º título estadual, já o Leão do Sisal luta pelo título inédito, após ser vice-campeão em 2022.
Preparação
Após a partida do domingo em Riachão do Jacuípe, o elenco voltou aos trabalhos na quarta-feira (29), no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Foram quatro dias de treinamento intensivo para a grande decisão do Baianão, onde Paiva e a comissão técnica tiveram tempo para conversar com os atletas, sinalizar erros e falhas do jogo anterior que persistem há alguns jogos e que precisam ser requalificados o mais rápido possível.
Treinaram a parte técnica e fez um aquecimento direto com bola, houve simulação de situações de jogo: ataque x defesa, onde os atletas exploravam suas áreas de atuação. Por fim, nas vésperas da partida, o técnico encerrou a preparação com alguns ajustes que podem ser cruciais no momento decisivo em busca do título.
O goleiro Danilo Fernandes voltou a treinar com os colegas, não deve retornar nesta partida, mas será uma peça chave para incentivo da equipe na decisão.
Após o treino da sexta-feira (31), Daniel concedeu uma entrevista. O meio-campista ficou de fora da primeira partida da final, devido a expulsão contra o Itabuna, mas está ansioso para a partida decisiva.
“Nós precisamos tentar controlar o jogo desde o início, pressionar o adversário e evitar a principal arma do contra-ataque deles. Minha passagem no Bahia é bem feliz. Me sinto muito bem, me sinto em casa. Até pela amizade com pessoas do clube parece que sou formado aqui, é sempre bom ser campeão e ainda teremos mais dois pela frente este ano para enfrentar. Ficarei muito feliz se ganharmos no domingo”.
Escalação
O Tricolor não contará com Yago Felipe e Arthur Sales, que não foram inscritos a tempo para a competição. Provavelmente Renato Paiva iniciará a partida com Marcos Felipe, Marcos Victor, Kanu, Gabriel Xavier, Jacaré, Acevedo, Rezende, Cauly, Matheus Bahia, Biel e Everaldo.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Diego Pombo Lopez, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. Ezequiel Sousa Costa, será o quarto árbitro. O responsável pelo VAR será Rodrigo Nunes de Sá.
#AvanteEsquadrão #CampeonatoBaiano # Rumoao50 #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.