Após jogo suspenso, Sport vence o ABC na Ilha do Retiro
Saudações rubro-negras!
Na noite desta quarta-feira (29), com complemento na quinta-feira (30), o Sport enfrentou o ABC, na Ilha do Retiro, às 21h30. A partida foi válida pela semifinal da Copa do Nordeste, e o Leão venceu por 1 a 0, com gol de Vagner Love, se classificando para a final contra o Ceará.
Superando o ABC, o Sport chega à final pelo segundo ano consecutivo e vai em busca do Tetra, onde enfrentará o Ceará, em jogos de ida e volta. O jogo de ida tem data prevista para 19 de abril, no Castelão, já a volta para 3 de maio, na Ilha do Retiro ou, possivelmente, na Arena de Pernambuco (Deus queira que não).
Antes da bola rolar, a torcida deu um show de luzes nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Com muita garra e em uma única voz convocaram os jogadores a campo (noite que com certeza eu não esquecerei NUNCA).
Com o pontapé inicial dado, o Leão jogando em casa mostrou que fica uma coisa de outro mundo. Logo após o apito do árbitro no primeiro minuto de jogo, o Sport abriu o placar com um voleio do artilheiro do amor, Vagner Love, que fez a Ilha explodir de uma maneira extraordinária, levando toda a torcida à loucura.
O jogo seguiu com domínio rubro-negro, nada de diferente das partidas passadas. O Sport teve plenas condições de ampliar o placar e criar uma vantagem sobre o ABC, com jogadas de Vagner Love e Labandeira. Porém, seguiu com o placar de 1 a 0 e desceu para o vestiário sem marcar mais nada.
Enquanto rolava o intervalo, caiu uma chuva, ou melhor, UM DILÚVIO, que em questão de minutos deixou o gramado da Bombonilha alagada e em um estado deplorável para jogo. Apesar disso, o jogo seguiu até os 16’, a equipe potiguar mesmo com muita água no gramado conseguiu balançar as redes, porém, a jogada precisou ser avaliada sendo anulada por impedimento.
Com o piorar da situação, o juiz seguiu o protocolo de paralisação da partida. Como a chuva não deu trégua, impedindo assim a continuação, o confronto foi suspenso e adiado para quinta-feira (30), às 19h.
Na volta para a parte 2 do jogo, o ABC buscou a todo custo empatar, além disso, se manteve com mais posse de bola durante um bom tempo chegando a assustar, entretanto parou no goleiro rubro-negro.
O Sport reagiu e conseguiu equilibrar as coisas, começou a pressionar tentando a ampliação do placar, que acabou não vindo. A partida encerrou mesmo em no 1 a 0, com o gol feito no dia anterior, trazendo a classificação para a final.
Em entrevista à TV Jornal, o dono do gol da classificação, Vagner Love falou sobre a emoção:
“Mexe muito. É o que me motiva, o que me faz estar em campo é isso. A torcida tem me dado um carinho desde a chegada. Esse é meu trabalho. Amo muito jogar futebol. Sinto frio na barriga e me arrepio. Isso é o que me move para jogar futebol. É por isso que eu quero retribuir.”
Sport, eu juro, que eu não te amo pouco, eu amo muito….
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.