Galo entra em campo pela final do Campeonato Mineiro
Finalmente está de volta a temporada de jogos do Clube Atlético Mineiro. Após uma pausa para a data FIFA, o elenco Alvinegro volta a campo neste sábado (1), diante do América, às 16h30, lá no Horto, pelo jogo de ida da finalíssima do Mineiro.
Além do Coudet ir em busca do seu primeiro triunfo em clássico, o Galo vai em busca do tetracampeonato seguido e para isso terá a vantagem de decidir o jogo de volta em casa, além de ter a vantagem de jogar por dois empates, ou um triunfo e derrota pelo mesmo placar.
Diferentemente do ano passado, a final do estadual será bem difícil visando nossos últimos duelos contra o rival de verde. As partidas diante deles vem sendo cada vez mais complicada, e o elenco atleticano vai precisar entrar atento nesses dois jogos para não passar sufoco.
Nossa última decisão diante do adversário foi o mineiro de 2021, onde o Galo também tinha a melhor campanha e levantou a taça após dois empates por 0x0, o verdadeiro sofrimento mas que foi recompensado e é isso que a torcida espera novamente, a taça!
Pertencente do Grupo A, o time do Coudet se classificou à semifinal em primeiro lugar, com 20 pontos ganhos, com 6 triunfos e 2 empates. Já no mata-mata, o elenco perdeu a invencibilidade pro Athletic após derrota por 1×0 na ida, mas venceu o adversário pelo mesmo placar no jogo de volta e assim, assegurou a vaga para a final.
Com essa parada para data FIFA, o elenco atleticano teve tempo de sobra para arrumar a casa, alguns erros que vinham cometendo nos jogos passados e chegarem inteiros para esse confronto.
Em entrevista coletiva, o meio campista Hyoran falou sobre esse duelo:
“Estamos num ritmo de preparação muito forte. Importante para chegarmos preparados e nos impor em campo. Vamos nos dedicar para buscar o título”.
Tirando nosso quinteto de lesionados, Coudet terá um novo desfalque para esse duelo. Trata-se de Eduardo Sasha, o eterno filho da Xuxa, que foi vendido ao Red Bull Bragantino, e fará uma falta enorme nesse time do Galo.
Com isso, nossa provável escalação deverá ser: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô (Rubens); Otávio, Pedrinho (Edenilson), Zaracho e Patrick; Paulinho e Hulk.
Apesar do alto valor do ingresso se tratando de um campeonato estadual, a torcida atleticana mais uma vez estará presente no Horto para empurrar o time rumo a mais um triunfo.
Sabemos que não vai ser um jogo fácil, do quão difícil está sendo os duelos contra o rival de verde mas esperamos uma boa partida do Galo, que o time entre em campo em clima de final e que saía de campo com o triunfo em mãos.
PARA MOSTRAR TODO SEU AMOR PELO MAIOR DE MINAS!
Nesta sexta-feira (31), juntamente com a Adidas, o Galo lançou o seu novo uniforme para a temporada de 2023 em um vídeo que homenageia a Arena MRV, alguns trabalhadores do estádio e os ex-atletas Eder Aleixo e Leonardo Silva.
O time também lançou a camisa do goleiro, all black. E mais uma vez temos a Adidas dando show em marketing e na forma maravilhosa de fazer as blusas, apesar do preço “salgado”.
O manto principal possui predominância preta, com três faixas grossas e quatro finas, além do patch da Arena MRV para celebrar a nova casa atleticana. A camisa será usada já nesta final.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.