Em última rodada, Náutico enfrenta o Petrolina nos Aflitos
A última rodada da Fase de Grupos do Pernambucano tem seus jogos em simultâneo: Náutico recebe o Petrolina, ás 16h30, nos Aflitos. O Timbu já está classificado para a próxima fase, mas pode avançar diretamente para as semifinais. Para isso, o time alvirrubro tem que vencer e torcer para que o Retrô perca para o Íbis.
Essa derrota do time da Fênix é vista como algo muito improvável ou quase impossível de acontecer, como fala o lateral-direito Diego Ferreira em entrevista coletiva dada.
“A derrota do Retrô para o Íbis é quase impossível de acontecer. A gente também não esperava que o Santa Cruz perdesse para o Íbis, é futebol, 11 contra 11. Quem tem fome de vencer acaba vencendo o jogo. Não é uma coisa 100% de que não vai acontecer, mas já estamos pensando nas quartas de final. Não adianta se iludir porque o que está nas nossas mãos é as quartas de final”, ele disse.
Até o momento, o Náutico é o terceiro melhor saldo de gols, com 19 gols feitos e 8 sofridos. Assume a terceira colocação na tabela com 22 pontos em 11 rodadas (seis vitórias, quatro empates e uma derrota).
O Petrolina não fica muito atrás desses números, porque está em 4º lugar, com 19 pontos e vem de uma boa sequência, são sete jogos sem perder e com quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
O retrospecto entre eles é favorável ao Timbu, de 22 jogos, O Náutico venceu três empates e apenas uma derrota.
Uma das peças mais importantes do time vai estar de fora nesse confronto, o atacante Kayon teve uma lesão de grau um na coxa. Tem dois nomes que podem assumir seu lugar nessa partida, os atacantes Régis Tossati e Alisson Santos.
Tem mais outros dois desfalques que já estão fora dos últimos jogos, os meias Matheus Carvalho e Gabriel Santiago, que ainda estão se recuperando de suas lesões musculares.
O Timba deve ir a campo com: Vagner; Diego Ferreira, Paulo Miranda, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Victor Ferraz e Souza; Regis Tossati, Paul Villero e Júlio.
Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.