Ansiedade, expectativa e vontade de vencer: é assim que podemos definir o sentimento do torcedor americano para esse primeiro confronto das finais do Campeonato Mineiro 2023. O Coelhão faz a primeira partida contra o Atlético, na Arena Independência. O jogo acontece neste sábado, às 16h30.
Além da desvantagem de decidir o campeonato fora dos seus domínios, o time americano precisa vencer pelo menos um dos dois jogos para se sagrar campeão. Em caso de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo placar, o adversário vence o torneio.
O América pode ser campeão invicto da competição, já que não perdeu nenhuma partida. Na primeira fase, o Coelho venceu 5 jogos e empatou 3, somando 18 pontos. Nas semifinais, o plantel de Vagner Mancini venceu os dois jogos contra o Cruzeiro, o primeiro por 2 a 0 e o segundo por 2 a 1.
PREPARAÇÃO
A equipe americana se reapresentou na segunda-feira (27/03) e iniciou a preparação para o clássico mineiro. O lateral Arthur foi reintegrado ao grupo após sua passagem pela Seleção Brasileira principal que muito orgulhou a nação americana. No CT, o técnico Vagner Mancini comandou os treinamentos, com aprimoramento de passes, tabelas e jogadas de marcação. Ao longo da semana, os jogadores fizeram atividades voltadas para trabalhar velocidade, força, habilidade, finalização e chutes a gol. Além disso, jogadas táticas de ataque e defesa também foram aprimoradas nos treinamentos.
Segundo o site oficial do time, o presidente do América SAF, Marcus Salum, conversou com os atletas do Coelho sobre a fase importante vivida pelo clube e os incentivou a alcançar lugares ainda mais altos.
INGRESSOS
Apesar da polêmica sem sentido sobre assistir jogo fora do estádio, vale lembrar que Sócio Onda Verde terá acesso triplo (o sócio e mais duas pessoas) para a partida e a entrada da torcida americana será pelos portões 3 e 6. Os ingressos estão sendo vendidos na Loja do América para a torcida do adversário, que deve pagar o ingresso para a vizinhança ver o jogo na nossa casa.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.