Grêmio recebe o Santos pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Neste sábado (01), o Grêmio recebe o Santos, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Tricolor busca a recuperação na tabela de classificação.
A reapresentação ocorreu na segunda-feira (27), visando a partida contra o Alvinegro da Vila Belmiro. Contou com uma rotina intensa de treinos e orientações da comissão técnica, além de análise da última partida. Os trabalhos foram com atividades físicas de regeneração e de recuperação, com mobilidade e um treino técnico para finalizar.
Na terça-feira (28), o técnico Felipe Endres fez ajustes durante o trabalho tático, físico e técnico, com trocas de passes, posicionamento e movimentação.
Os treinos dos últimos dias foram puxados e focados na preparação para a partida contra o Santos. Na sexta-feira (31), ocorreu o último trabalho de preparação antes da partida, com ajustes e definição da equipe que entrará em campo.
O objetivo dos últimos dias foi de trabalhos táticos, técnicos e físicos com correções, movimentação, passes, posicionamento, articulação dentro de campo, lances defensivos e ofensivos, marcação e posse de bola.
O Plantel Gremista terá os desfalques das zagueiras Tuani, suspensa e Nágela, lesionada. Além da lateral Sinara e da goleira Lorena que seguem tratamento das lesões. A atacante Dani Barão e Gabizinha seguem em reabilitação, assim como Thaiane.
O técnico Felipe Endres poderá contar com a meia Pri Back que retorna, após conclusão de tratamento.
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance, comunicou que após realização de novos exames clínicos e radiológicos, será necessário intervenção cirúrgica a ser realizado na próxima semana das atletas Lorena e Sinara, além da zagueira Nágela que se lesionou durante os treinos da última semana, a cirurgia será em breve.
A transmissão será realizada pelo canal oficial do Grêmio no Youtube e redes oficiais.
Provável escalação do Grêmio: Iasmin Paixão; Laís Giacomel, Brito, Pati Maldaner e Natane; Jéssica Peña, Caty e Rafa Levis: Shashá, Raquel Fernandes e Cássia
Técnico/ Felipe Endres
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo