DECISÃO DO BAIANO SERÁ NA FONTE NOVA


Bahia empata fora de casa e conta com a torcida na decisão

Foto: Divulgação ECBahia

Neste domingo (26), Bahia e Jacuipense se enfrentaram na Arena Valfredão, na primeira partida da grande final do Baianão. Com gols de Welder e Everaldo, o duelo ficou no empate de 1 a 1 e o título será decidido no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova. 

| O jogo

Renato Paiva iniciou a partida com: Marcos Felipe, Gabriel Xavier, Kanu, Marcos Victor, Jacaré, Rezende, Acevedo, Matheus Bahia, Cauly, Biel e Everaldo. No geral, a equipe fez uma boa partida, armando boas jogadas, rapidez nos contra-ataques, porém esbarrava na pontaria. 

O Esquadrão teve boas chances de abrir o marcador, mas foram os donos da casa que balançaram as redes aos 24’. Após lançamento pela esquerda, o jovem Welder livre tocou para o fundo das redes. Com a zaga totalmente dispersa, o goleiro Tricolor não conseguiu defender a bola cara a cara. Com o gol adversário, o Bahia não desanimou. Biel e Cauly continuaram dando show em campo, Everaldo e Resende chegaram perto de empatar a partida, mas o goleiro Jean, foi o nome do jogo. Belas defesas, nada passava pelo goleiro do Leão d Sisal. 

O Esquadrão voltou para o segundo tempo focado em mudar o cenário do jogo. E logo no primeiro minuto, Everaldo teve uma ótima oportunidade, mas foi cortado pela defesa do Jacu. O Bahia seguiu em cima, pressionando o Leão, até que aos 9’ Jacaré lançou da direita para esquerda, onde Matheus Bahia cruzou de primeira, para Everaldo bater firme para o fundo das redes. 

Após 5 minutos, Jacaré carimbou a trave adversário, perdendo a chance da virada. O Tricolor seguiu em busca do gol da virada, mas o Jacuipense tem uma equipe muito bem articulada e também seguia em busca do triunfo. Mais uma vez, Biel obrigou Jean a fazer uma bela defesa e segurar o placar. O árbitro concedeu 5 minutos de acréscimos, mas a partida encerrou mesmo em 1 a 1. 

Com o empate, as equipes buscarão a taça no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova. Caso haja um novo empate, a decisão será nos pênaltis. O Bahia vai em busca do 50º título baiano. Já o Jacuipense, em luta do título inédito para o Leão do Sisal.

| Falaê, Evaraldo

O autor do gol do Tricolor de Aço na partida, Everaldo, concedeu entrevista após a partida, falou sobre a evolução da equipe e acredita na melhora progressiva:

“O centroavante quando faz gol a confiança vem e é o que está acontecendo. Mas se eu falar que estou satisfeito, não. Sei que ainda tenho muito a melhorar e está acontecendo, estou melhorando cada vez mais. Sei que as críticas acontecem, mas de verdade, não vejo nada, não escuto nada, só sei que as coisas vão acontecer através do meu trabalho, me dedicando no dia-a-dia e acontecer no jogo. Foi o que aconteceu hoje, consegui ajudar a equipe com um gol. Poderia ter feito mais, mas infelizmente não aconteceu por conta do goleiro que estava num dia muito inspirado. Mas sei que no jogo de volta, o resultado será diferente”, afirmou em entrevista na zona mista aos microfones do programa Bahia Notícias na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Foto: Ulisses Gama | Bahia Notícias

#Pracimaesquadrao #Juntosvenceremos #FinalBaiano #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se