OI SEMI, CHEGAMOS!


Noroeste empata, em casa, e avança no Paulistão A2

Foto: Bruno Freitas 

Nesta terça-feira (21), o Noroeste recebeu o Velo Clube, no Estádio Alfredo de Castilho, pela partida de volta das quartas de final do Paulistão A2. Após vencer o primeiro confronto em Rio Claro por 1×0, o Norusca precisava do empate para avançar e conseguiu: empatou em 0x0 e segue vivo no campeonato.

A PARTIDA

A partida começou movimentada e logo no primeiro minuto o Noroeste teve uma boa chegada. Alguns torcedores chegaram a gritar gol, mas a bola foi para fora. O Velo Clube precisava do resultado e foi para cima, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Pablo. Aos 13’, o Noroeste teve grande chance, após bom cruzamento da direita, Blade cabeceou e quase marcou, mas a bola saiu raspando a trave. 

Com uma partida bem truncada no meio do campo, as equipes esperavam por aquela bola que seria a salvadora. Aos 45′, boa chegada do Velo, que na sobra mandou a bola na trave e na sequência para fora.

Já nos acréscimos da primeira etapa, a partida esquentou. Após um lance no mínimo esquisito do Velo, após reclamação dos jogadores Verde-rubro, Franco tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Mesmo com um a menos, a última chance da primeira etapa foi dos visitantes, mas Thiago Rubim acertou a trave.

Na segunda etapa, o Noroeste manteve seu ritmo de jogo, e o gol Alvirrubro saiu aos 9 minutos, com Luiz Thiago, mas o bandeira assinalou impedimento. Após checagem do VAR, o impedimento foi confirmado. Precisando marcar para se manter vivo na competição e levar a partida para os pênaltis, o Velo tinha chances, mas pecava nas finalizações. Com um jogador a menos, o ritmo dos visitantes caiu e o cansaço era visível, enquanto o Norusca apenas cadenciava e buscava um contra-ataque. 

A equipe Alvirrubra teve boas chegadas: após lançamento de Carlão, Vinícius Bala chutou, mas Gabriel defendeu. Na sequência, Bala mandou a bola para Pereira, que teve mais uma excelente chance, de frente para o gol, pegou muito embaixo da bola que subiu e saiu.

A partida terminou assim, sem gols, mas com a classificação Noroestina garantida para a próxima fase. 

Jogaram pelo Noroeste:

Pablo; Maycon (Hygor Ribeiro), Luizão (Carlinhos) e Régis Potiguar;
John Egito, Diego Maia, J. Paulista, Blade (Vinicius Bala) e Erick Varão (Igor Pimenta); Luiz Thiago (Pereira) e Carlão.

Técnico: Moisés Egert

TORCEDORES

Arquivo Pessoal

A partida foi como tinha que ser, com o Velo em busca do resultado e o Noroeste jogando com a vantagem do primeiro confronto, soube se segurar e sair nos momentos necessários. A torcida Alvirrubra fez bonito, 8.673 torcedores acompanharam a partida no Alfredão e fizeram uma festa linda. Há 10 anos a equipe não colocava tanta gente no estádio.

No fim da partida, esses torcedores aliviados, puderam gritar o famoso brado de “ELIMINADO”, que estava engasgado desde 2020, pela série A3, quando a equipe venceu e eliminou o Noroeste no Alfredão.

#VamosPorMais

Avante Noroeste!

Por Kelly Cristine Janiro

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se