América vence novamente o Cruzeiro e garante a vaga na final do Campeonato Mineiro
Pela sétima vez seguida, o América venceu o Cruzeiro e chega a final do Campeonato Mineiro. No Independência, o Coelhão venceu por 2 a 1, com gols marcados por Aloísio e Alê pelo América, e Lucas Oliveira pelo Cruzeiro.
Nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Cruzeiro foi para cima, mas Cavichioli não deixava passar nada. O Coelhão só foi ter uma boa chance aos 26 minutos: após uma cobrança de escanteio, Ricardo Silva cabeceou, mas a bola foi para fora. Logo em seguida, Machado cometeu uma falta em Alê, Boi Bandido foi cobrar e bateu no canto do goleiro, Rafael Cabral não alcançou e o Coelhão abriu o placar. Aos 35 minutos, Juninho recebeu um lançamento na área e cabeceou, mas o goleiro Cruzeirense ficou com a bola. Dois minutos depois, Benítez recebeu na área e finalizou, Rafael Cabral espalmou. E quase no fim do primeiro tempo, Felipe Azevedo mandou na área, Aloísio finalizou, mas a bola foi para fora.
Novamente o Cruzeiro começou atacando no segundo tempo, chegava ao campo de ataque, mas com pouco efetividade nas finalizações. Aos 21 minutos, Juninho tocou para Aloísio e o atacante sozinho foi em direção ao gol, mas o juiz marcou impedimento. Depois de tanto tentar, aos 31 minutos o Cruzeiro conseguiu empatar: Marlon mandou para área e Lucas Oliveira cabeceou e deixou tudo igual no Independência.
Aos 39 minutos, Everaldo recebeu de Alê e chutou forte, mas a bola foi por cima do gol. No minuto seguinte, Everaldo no contra-ataque lançou para Martínez, que finalizou de primeira, mas Rafael Cabral conseguiu defender. Quando todo mundo achava que ia ficar no empate, Alê recebeu na entrada, finalizou no canto e marcou o segundo do Coelhão.
Agora o América vai ter alguns dias para descansar e se preparar para a final. O Coelhão só volta a jogar no dia 01/04 contra o Atlético-MG, no Independência, às 16h30.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.