Real Brasília perde para o Santos e entra no Z4
Infelizmente, o Real Brasília perdeu novamente. Essa é a terceira derrota consecutiva das Leoas, que se encontram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Jogando em casa, o time Candango foi superado pelo Santos por 4 a 0, com gols marcados por Cristiane e Ketlen.
No primeiro minuto de jogo, Julia Cipriani teve uma oportunidade na cobrança de falta, mas a goleira santista não teve muita dificuldade para defender. Em seguida, foi a vez de Lady Andrade, que cobrou uma falta colocada, mas Camila espalmou. No ataque seguinte, Tainá Maranhão tocou para Cristiane, que finalizou de calcanhar e marcou o primeiro gol da equipe Santista.
Aos 20 minutos, Laine mandou para área, Nenê bateu de cabeça e Dani finalizou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sete minutos depois, Thaisinha cobrou a falta na área, Ketlen cabeceou e marcou o segundo gol do Santos. E antes do fim do primeiro tempo, o Real tentou diminuir a diferença quando Lady Andrade tentou o cruzamento e a bola desviou na defesa e sobrou para Dani Silva que mandou para o gol, mas a goleira Santista ficou com a bola. Logo em seguida, Dani Silva tentou de longe, mas errou.
Em busca de reverter o placar, o Real voltou para o segundo tempo indo para cima. Logo aos 4 minutos, Carol Gomes cruzou na área, Dani Silva cabeceou para o chão, mas Camila defendeu. Mas, logo em seguida quem marcou o foi o Santos, em uma cobrança de falta, Brena bateu a bola desviou na barreira e Ketlen cabeceou e marcou o terceiro.
Aos 24 minutos, Sassá cobrou uma falta no ângulo, mas novamente a goleira fez uma bela defesa. Um minuto depois, Rafa Soares chegou a marcar, mas o juiz marcou impedimento. E para fechar, aos 34 minutos, após recuo de bola para Dida, a goleira vacilou e deu a bola de graça para Cristiane, que aproveitou a oportunidade e marcou mais um para as Sereias.
Em busca de reverter essa má fase, no próximo fim de semana as Leoas do Planalto encaram o Atlético-MG, no domingo (26/3), às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim (MG).
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.