Barcelona vence de virada por 2×1 e abre 12 pontos de vantagem na La Liga
El Clásico não se joga, se ganha, e mais uma vez o elenco Culé mostrou que sabe muito bem a importância que tem este duelo.
A partida deste domingo (19), além de ser um clássico, carregava também o peso de ser o famoso jogo de seis pontos. O Barcelona entrou em campo na liderança com 9 pontos de vantagem para o rival de Madrid, e tinha a necessidade de vencer para ampliar ainda mais esta vantagem.
Jogando no Camp Nou lotado, Xavi mandou a campo o que tínhamos de melhor e era esperado um bom jogo de ambas as equipes, e apesar de alguns momentos de lampejos, foi isso que tivemos do Barcelona.
Logo de início, tivemos boas chances do time da Catalunha de abrir o placar, mas se tratando do Barcelona, foi o adversário que saiu à frente e com um gol contra de Ronald Araújo. Esse foi apenas nosso segundo gol levado dentro de casa neste ano pela liga, está tão difícil furar nossa defesa que o time resolveu presentear os adversários.
Mesmo atrás do placar e em uma bobeada nossa, o Barcelona não se intimidou e obrigou o arqueiro adversário a trabalhar em vários momentos, principalmente com Raphinha, que disparado foi o melhor do primeiro tempo.
Apesar da superioridade em campo, o gol de empate custou a sair e veio apenas no último minuto da primeira etapa, com o jamais criticado Sergi Roberto, o eterno menino da remontada.
Voltamos para a etapa final com o Barcelona ainda pressionando em busca da virada, mas a bola cismava em não entrar, isso quando o arqueiro adversário não realizava boas defesas.
Na metade do segundo tempo o time Culé caiu um pouco de rendimento, o que já era esperado pela alta busca da virada, e apesar de Xavi ter demorado bastante para mexer na equipe, suas alterações foram cruciais para o nosso segundo gol, principalmente na entrada do novo “presi” do Barça, o Kessie.
Esperávamos um gol Culé e de brinde levamos um gol do adversário, em uma falha do nosso meio de campo, mas para a nossa sorte, o VAR anulou por impedimento, levando o Camp Nou à loucura.
O jogo já se encaminhava para o final com um empate xoxo, mas novamente nos acréscimos o Barcelona estufou as redes em uma jogada que começou com Lewandowski, em um passe nojento de calcanhar para o Balde, que achou Kessie livre lá dentro da grande área para mandar no cantinho e consolidar a virada Culé.
Gol esse que fez o Camp Nou ir a loucura, juntamente com todos os atletas e comissão técnica. Triunfo GIGANTESCO do time do Xavi, contra um adversário mais do que direto nessa briga pelo Espanhol.
Como está ficando maravilhoso jogar um El Clásico, e que clima de final estavam os mais de 95 mil torcedores presentes no estádio.
Apesar dos 12 pontos de vantagem, ainda tem muita La Liga pela frente e precisamos manter os pés no chão. Agora, o time tem a pausa da Data FIFA e volta a campo apenas em 1º de Abril, diante do Elche, também pelo Espanhol.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.