CRUZEIRO PERDE PARTIDA E FICA SEM TÉCNICO 


Após perder para o América e ficar fora da final do Campeonato Mineiro, Paulo Pezzolano anuncia saída do Cruzeiro 

(Foto: Instagram Cruzeiro)

Cruzeiro e América se enfrentaram neste domingo (19), às 18h, no estádio Independência. Esse foi o segundo jogo da semifinal entre as equipes.

Com a vantagem construída no primeiro duelo ao vencer por 2 a 0, neste domingo o Coelho poderia perder por até dois gols de diferença e acabou ganhando outra vez, agora pelo placar de 2 a 1. 

Nos últimos dois anos, nos sete últimos confrontos entre América e Cruzeiro, a equipe Alviverde ganhou TODOS. A Raposa está fora da final e a decisão fica entre Atlético e América. 

A equipe Estrelada entrou em campo pressionada pela obrigação de buscar o resultado, mas quem abriu o placar, ainda no primeiro tempo, foi o Coelho com Aloísio. O Cruzeiro empatou na etapa complementar, com Lucas Oliveira. Tranquilo e sabendo que o Cruzeiro precisaria de muitos gols, o Coelho acabou marcando mais um no último minuto com Alê.

Paulo Pezzolano, em entrevista coletiva após o jogo, anunciou sua saída da equipe Celeste. De acordo com o uruguaio, ainda em dezembro do ano passado já estava acordado sua saída do clube e que ele permaneceria até o final da competição estadual para que Cruzeiro tivesse tempo para encontrar um novo treinador.

Pezzolano afirmou não ter auxiliado na escolha do novo técnico e que também não irá para nenhuma equipe brasileira. Ele e a família seguirão morando em Belo Horizonte até o meio do ano, época em que a janela de transferência da Europa é aberta. 

Com isso, um novo treinador provavelmente chegará à Toca da Raposa ainda essa semana. Uma entrevista coletiva com Pedro Martins está marcada para essa segunda-feira (20), às 13h30 e talvez até aconteça esse anúncio. Vamos aguardar! 

O próximo jogo do Cruzeiro será o retorno à Série A do Brasileirão, contra o Corinthians. A partida sem data certa acontecerá entre os dias 16 e 17 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo.

(Foto: Instagram Cruzeiro/ Staff Images)

OS GOLS 

Precisando marcar três gols, o Cruzeiro iniciou o duelo pressionado e com mais posse de bola. Logo aos 4’, Bruno Rodrigues mandou a bola na trave, assustando a zaga americana. Aos 16’, Mateus Vidal bateu cruzado obrigando o goleiro adversário a fazer a defesa. 

Porém, aos 32’, Aloísio bateu falta no canto direito do goleiro Rafael Cabral, que falhou. A bola ainda quicou, mas entrou e deixou o Coelho mais próximo da final do Mineiro. América 1 a 0.

O Cruzeiro se desestabilizou e o América se encontrou em campo. Logo aos 39’, Nicolas cruzou e Aloísio finalizou de cabeça para o lado de fora das redes. Na etapa complementar, outra vez o Cabuloso começou pressionando. Antes de completar o primeiro minuto, Vidal mandou uma bomba que o goleiro Cavichioli espalmou. 

O América passou a administrar a vantagem e o Cruzeiro diminuiu o ritmo. Apenas aos 31’ a Raposa marcou seu gol. Após cobrança curta de escanteio, Marlon fez levantamento, a defesa alviverde falhou e Lucas Oliveira mandou de cabeça para o fundo do gol. Tudo igual, 1 a 1. 

Sem tempo para reverter o placar, a equipe Estrelada ainda viu o América marcar mais um. Aos 44’, a bola foi levantada na área celeste, a zaga se atrapalhou, Alê chutou de primeira, a bola caprichosa bateu na trave e entrou. Final de jogo, América 2 a 1. 

FICHA TÉCNICA 

América-MG 2 x 1 Cruzeiro 

Motivo:2º jogo semifinais do Campeonato Mineiro 

Local: Estádio Independência- BH/MG

Data: 19/03/2023

Hora:18h

América: Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas (Danilo Avelar, aos 17′ do 2ºT); Alê, Juninho e Benítez (Martínez, aos 26′ do 2ºT); Matheusinho (Everaldo, aos 17′ do 2ºT), Felipe Azevedo (Marlon, aos 17′ do 2ºT) e Aloísio (Henrique Almeida, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Vagner Mancini

Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Marlon; Bruno Rodrigues, Wallisson, Filipe Machado, Mateus Vital e Kaiki (Stênio, aos 16′ do 2ºT); Wesley (Juan Christian, aos 24′ do 2ºT) e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se