Clássico das Multidões acaba em 0 a 0 na Arena Pernambuco
Saudações, rubro-negras!
Neste sábado (18), às 17h30, ocorreu o Clássico das Multidões. O Sport enfrentou o Santa Cruz, na Arena Pernambuco. A partida foi válida pela 4° rodada da Lampions League.
Garantindo um ponto com o empate, o Sport se torna líder do Grupo A com 16 pontos e já garante a ida para as quartas de finais do Nordestão. Caso ganhe na última rodada contra o CSA, disputará as semifinais em casa.
Como de costume, o Sport iniciou a partida fazendo valer o mando de campo e chegou a balançar as redes com apenas cinco minutos de jogo com a jogada de Eduardo, que fez Chico abrir o placar, porém não valeu por estar impedido.
O Santa até chegou a assustar, contudo logo em seguida o Leão respondeu com a chegada de Love aos 19′, que tinha tudo para abrir o placar, mas que parou no goleiro tricolor. O jogador até tentou pela segunda vez, mas ainda assim não conseguiu.
O Sport teve muitas chances perdidas no primeiro tempo do jogo e o placar claramente poderia ter sido diferente nesse início da partida, mas acabou indo para o intervalo no 0 a 0.
O segundo tempo foi extremamente caótico na Arena de Pernambuco. O Sport criou várias jogadas, que exigiram boas defesas do goleiro tricolor, sem dúvida o melhor da partida pelo lado do Santa Cruz. Aos 10 minutos, o time tricolor teve um lateral expulso de campo, após receber o segundo cartão amarelo na partida.
Mesmo com um a menos, o Santa conseguiu chegar com perigo no gol rubro-negro, só não contavam com o capitão Thyere pelo caminho, que conseguiu salvar em cima da linha do gol. Os minutos finais foram de muita pressão da equipe leonina, que não conseguiu balançar as redes e o clássico se encerrou em 0 a 0 na Arena Pernambuco.
O caso mais inusitado da partida, foi a substituição do árbitro. No meio do segundo tempo, o árbitro Emerson Ricardo acabou não aguentando e caiu no meio de campo. Segundo informações, o mesmo sentiu dores na perna e precisou ser substituído por Nairon Pereira.
Em entrevista a TV Jornal, Fabinho disse:
“Infelizmente, não conseguimos concluir em gol. Mas o jogo foi todo nosso. Tivemos um bom volume de jogo. Futebol é assim, nem sempre vão acontecer da forma que a gente espera, mas entrega e luta não vão faltar”.
O Sport viaja até Maceió para enfrentar o CSA, pela 8° rodada do NE, no Estádio Rei Pelé, às 21h30, na quarta-feira (22).
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.