Galo faz o dever de casa e está na final do Campeonato Mineiro
Pelo jeito os presentinhos prometidos em uma possível classificação do Athletic vai ter que ficar para o próximo ano.
Jogando no Independência lotado e com direito a mosaico, o Galo venceu o adversário por 1×0 neste sábado (18), e como de costume, está na final do Campeonato Mineiro em busca do tetra seguido e do 48º título estadual.
Como dito no pré-jogo, a partida desta semifinal tinha um clima de rivalidade a mais por tudo que foi dito após o confronto lá em São João del Rei, e logo nos minutos iniciais os atletas da equipe do interior partiram para cima do Hulk tentando desestabilizar o dono da 7, mas de nada adiantou.
Mais uma vez, tivemos uma arbitragem muito frouxa no Horto, sem nenhum tipo de critério, vendo o adversário com duras entradas no elenco alvinegro e custou a subir o famoso cartão amarelo.
Por ter vencido na ida por 1 a 0, a postura do Athletic foi numa alta marcação, anulando as peças importantes do Galo e ganhando praticamente todas na bola área, e claro que não faltou a famosa cera.
Coudet ouviu a torcida e realizou mudanças cruciais na equipe, promovendo a entrada de Rubens na lateral e Pedrinho no meio, e tirando o Dodô e Edenilson, respectivamente.
Acontece que o Atlético que vimos na etapa final pela partida da Libertadores e projetamos para o duelo desta semifinal não foi o mesmo. O time entrou pouco inspirado, com pouca criação no meio de campo e fechou o primeiro tempo com praticamente nenhuma finalização a gol.
Sabendo que o empate não era nosso, o Chacho voltou do vestiário com três mudanças cruciais. Saravia, Rubens e Pedrinho deram lugar a Mariano, Hyoran e Pavon, e aí a postura atleticana foi totalmente outra.
Logo nos minutos iniciais, o arqueiro adversário foi obrigado a trabalhar depois de um balanço do Hyoran de fora da área. Pressionando totalmente o Esquadrão do Aço, o Atlético teve a chance de balançar as redes com Patrick, porém o meia errou o tempo da bola, além de TODOS os lances que tentou.
Todo amante de futebol sabe que não se deve criticar o craque do time adversário, principalmente se você fará um jogo contra ele. Alguns atletas e até o prefeito de São João del Rey resolveram mexer com o incrível Hulk. Aos 7′, o dono da 7 mostrou toda sua superioridade ao clube do interior, inaugurando o placar após mais uma assistência de Paulinho.
A frente no placar e com a classificação em mãos, o Galo decidiu não jogar e apenas administrou o placar, levando grande parte da torcida ao delírio, já que se o adversário empatasse, a vaga na final era deles.
O nervosismo da massa atleticana piorou quando aos 26′, o Mariano recuou uma bola muito mal pro Everson, que ao sair chutando acabou acertando o adversário dentro da grande área. Mas para nossa sorte, o juiz mandou seguir mesmo com o VAR chamando.
Apesar do adversário tentar ensaiar uma pressão nos minutos finais, o Galo soube muito bem administrar a vantagem até o apito final.
Não tivemos uma grande partida do elenco atleticano, mas pelo menos vencemos e classificamos a mais uma decisão.
O time sofreu com a forte marcação do adversário. o técnico Coudet agora terá um bom tempo de pausa para treinar esse pontos no time, já que pela parada da Data Fifa o time só volta a campo no dia 1º de Abril, para a final do estadual.
O nosso adversário da final será o rival verde, ou seja, o América-MG!
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.