Na tarde deste domingo (19), foi dia de semifinal do Campeonato Gaúcho. A primeira partida entre Grêmio e Ypiranga ocorreu em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa.
Diante de uma partida equilibrada, o primeiro tempo foi gremista. o segundo tempo, por sua vez, foi do Ypiranga, que acabou levando a melhor, pelo placar de 2 a 1.
Esse resultado deixa o Grêmio na obrigação de ganhar na Arena. Se quiser seguir com o sonho do hexa campeonato, o time de Renato Portaluppi precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase, na hipótese de ganhar por apenas um gol de diferença a decisão acabará nos pênaltis.
A etapa inicial começou acirrada. A equipe gremista foi para cima e, logo aos 5’, Suárez acabou desperdiçando a primeira oportunidade de abrir o placar. Em um belo contra-ataque de Pepe, para se redimir aos 11 minutos, na maior categoria Luisito Suárez de cara goleiro cruzou e abriu o placar para o Imortal Tricolor.
Na comemoração, o uruguaio levantou a camiseta, na qual a de baixo estava a frase “Lucas, o nosso coração está contigo, estamos juntos”, em homenagem ao ex-volante gremista que anunciou aposentadoria na última sexta-feira (17).
Ainda no primeiro tempo Renato Portaluppi precisou realizar duas modificações devido a possíveis lesões, saíram Fábio e Pepê entraram Thaciano e Ferreira.
O Tricolor Gaúcho continuou atacando e buscando o resultado. Aos 38’, Ferreira foi derrubado na área e o VAR foi acionado. Após revisão, o juiz marcou penalidade máxima. El Pistoleiro foi convocado para realizar a cobrança em cima do goleiro.
A etapa complementar iniciou com o Ypiranga mais propositivo em busca do empate, acabando crescendo ao longo da partida. Aos 21’, novamente, o VAR foi acionado depois de uma chegada de Kannemann em Matheuzinho. Após verificação o árbitro acaba marcando pênalti, Erick realizou a cobrança e com precisão deixou tudo igual em Erechim, Grêmio 1 X 1 Ypiranga.
O Ypiranga teve uma grande oportunidade de virar o jogo aos 31’, mas Adriel foi uma muralha e fechou o gol gremista evitando as tentativas de gols de Matheuzinho e Erick.
A partida seguiu com os times sem os times realizarem grandes jogadas que pudessem terminar em gol. Mas, como o jogo só acaba com o apito do árbitro, foi nos acréscimos aos 48’ novamente com auxílio do VAR é marcado penalidade máxima após bola pegar no braço de Kannemann, e mais uma vez com Erick na cobrança o jogador do Ypiranga bateu alto de novo, marcando para equipe da casa, Grêmio 1 X 2 Ypiranga.
Os times voltam a se encontrar no próximo sábado (25), na Arena, às 16h30.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.