Barcelona recebe o rival de Madrid pelo Espanhol
Essa temporada nos reservou vários El Clásicos, e o duelo deste domingo (19), às 17h, no Camp Nou, é válido pela La Liga, a partida do returno.
Separados por 9 pontos, o Barcelona busca vencer e se afastar ainda mais do adversário. Apesar de ainda estarmos longe do fim da competição, o resultado desse duelo certamente ajudará a definir a tabela, a briga pelo título.
A torcida esperava a volta de Pedri para esse duelo, mas infelizmente o meio campista ainda não está 100% apto a voltar a campo e seguirá como desfalque.
Entretanto, Xavi terá todo seu elenco disponível e deve mandar a campo um Barcelona com:Ter Stegen; Kounde, Araújo, Christensen e Balde; Frenkie de Jong, Busquets e Kessie; Raphinha, Lewandowski e Gavi
Jogar diante do time de branco nunca é fácil, independente da situação de ambos na tabela, quando se trata de El Clásico tudo muda. O elenco Blaugrano sabe da importância desse jogo e que uma partida como essa vale muita mais que 3 pontos, principalmente jogando no Camp Nou.
Apesar de termos vencido nosso último confronto diante deles, a postura apresentada pelo Barcelona não foi nada agradável, e o técnico Xavi comentou sobre isso em sua entrevista coletiva:
“Tentaremos ter mais domínio do que no último (clássico). Tentaremos ser mais protagonistas do que fomos no Bernabéu, pela Copa (do Rei). Acredito que será uma partida muito disputada, o El Clássico é imprevisível. Estou muito motivado. O cenário é muito bom, temos vantagem na classificação. Temos muita vontade de jogar em casa.”
O Barcelona vem de três triunfos seguidos pelo placar mínimo e sofrendo mais que o necessário para assegurar a vitória.
Sabemos que não teremos vida fácil, mas tudo que a torcida espera nesse clássico é um jogo mais tranquilo, uma partida sem sofrer tanto.
Esse será o primeiro El Clásico do Xavi no Camp Nou, e tomara que seja coroado com o triunfo.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.