Com o triunfo, Tricolor garante vaga para a final do Baianão
Na tarde deste sábado (18), o Bahia recebeu o Itabuna na Arena Fonte Nova. Na primeira partida da semifinal, o Itabuna venceu por 1 a 0 e chegou com a vantagem em cima da equipe da capital. Porém, o Esquadrão fez o dever de casa e marcou 4 gols em cima do Dragão do Sul, garantindo a vaga para a final do Baiano. Seu adversário será o Jacuipense, que venceu a Juazeirense neste domingo (19).
| O jogo
Paiva iniciou a partida com: Marcos Felipe, Marcos Victor, Gabriel Xavier, Rezende, Chavéz, Acevedo, Daniel, Cauly, Jacaré, Biel e Everaldo. Vitor Jacaré ganhou uma nova função, entrou na partida como lateral direito e deu certo: com muita agilidade, deu muita dor de cabeça para a defesa do Itabuna e quase abriu o marcador aos 6′, mas o goleiro adversário defendeu.
O Tricolor foi superior durante toda a partida, e abriu o placar aos 13’, após um lance polêmico da arbitragem, ao marcar um toque de mão. Everaldo marcou o primeiro gol do Esquadrão e depois disso, a equipe desacelerou e fez com que o Itabuna saísse mais para o ataque, porém sem oferecer perigo ao gol de Marcos Felipe.
Os donos da casa arriscaram algumas jogadas e ofereceram perigo na área adversária, mas só conseguiram ampliar o marcador na segunda etapa. Aos 7’, após uma jogada ensaiada em cobrança de falta, a bola sobrou para Cauly, que cabeceou para o fundo das redes. Logo em seguida, Everaldo ampliou o placar, após um belo cruzamento de Biel.
O Tricolor continuou em cima e o Itabuna tentava avançar, mas por incrível que pareça, a zaga do Bahia estava mais organizada e afastava os lances de perigo. Porém, aos 30’, o árbitro marcou um pênalti para os Dragões do Sul, que marcaram o gol de honra. Nesse lance, Danielzinho foi expulso depois de muita reclamação. Aos 41’, Acevedo fez um belo lançamento, Cauly avançou e finalizou de esquerda para o fundo das redes.
Apesar de não ter marcado nenhum gol, o destaque da equipe foi Biel, que participou de quase todos lances decisivos e dono de passes incríveis para os companheiros.
Nesta semana, o Tricolor foi desclassificado da Copa do Nordeste e perdeu a primeira partida da semifinal contra o Itabuna, mas mesmo assim, cerca de 20 mil Tricolores compareceram na Arena Fonte Nova e carimbaram o passaporte para a final do Baianão, que será disputada nos dias 02 e 09 de Abril.
| Próxima partida
A próxima partida do Esquadrão será para cumprir tabela pela Copa do Nordeste, pois não há mais chances de classificação. A equipe enfrentará o CRB na Arena Fonte Nova na quarta-feira (22). Provavelmente, Paiva entrará em campo com os garotos do sub-20 e seguirá na preparação da final do Baiano. Serão duas semanas de treinamentos intensos para esta partida.
#AvanteEsquadrao #Baianao2023 #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo