Cruzeiro domina, vence Avaí e segue firme na zona de classificação
As Cabulosas venceram o Avaí Kindermann por 3 a 1, em partida que aconteceu neste domingo (19), na Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas, às 17h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Todos os gols foram marcados na etapa complementar. O Cruzeiro abriu o placar com Mari Pires e Byanca Brasil fez mais dois. Pelo Avaí, Limpia diminuiu em cobrança de pênalti.
A campanha da equipe Estrelada é a seguinte: empate contra o Grêmio (1 a 1), vitória sobre o Bahia (3 a 2), empate contra o São Paulo (2 a 2) e vitória sobre o Avaí (3 a 1). São 8 pontos e a 5ª colocação na tabela.
Essa foi a primeira vitória cruzeirense sobre o Avaí Kindermann. Na história da categoria feminina, as equipes se enfrentaram 4 vezes pelo Brasileiro A1, sendo dois empates em 2020 e 2022 (1 a 1 e 0 a 0), uma vitória do Avaí em 2021 (3 a 1) e agora, em 2023, uma vitória das Cabulosas que devolveram o placar de 3 a 1.
As cruzeirenses dominaram quase todo o jogo, mas precisam de concentração para administrar melhor o resultado. Todos os gols sofridos pela Raposa nessa início de competição aconteceram na etapa complementar. Neste domingo, a vantagem construída foi grande, ainda bem…
O próximo confronto das Cabulosas será contra a tradicional equipe do Internacional, no domingo (26), às 11h, no estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade de Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre-RS.
O JOGO
A partida começou com as Cabulosas se impondo, o Avaí com a marcação baixa favorecia as chegadas celestes. Parecia que teríamos um duelo de ataque contra defesa, mas com o passar do tempo, as catarinenses equilibraram, mas nenhuma equipe marcou.
Na etapa complementar, as Cabulosas abriram o placar logo aos 5’. Tipa lançou para Byanca Brasil que estava no lado direito, a camisa 10 Celeste tirou da marcação e cruzou para Mari Pires, que bateu de primeira. Cruzeiro 1 a 0.
Aos 26’, as Cabulosas ampliaram. A jogada iniciou com Vanessinha driblando a adversária e tocando para Janaína, que cruzou para a pequena área. Rafa Andrade ajeitou e mandou para Byanca Brasil, ela chutou para o fundo das redes. Cruzeiro 2 a 0.
Aos 32’, o Avaí cobrou uma falta no ataque, a zaga Celeste afastou de cabeça, Isa Fernandes ainda no campo de defesa fez lançamento brilhante para Byanca Brasil que disparava no ataque. A camisa 10 percebeu a goleira adversária adiantada e chutou por cobertura para marcar um golaço. Cruzeiro 3 a 0.
Aos 43’, em um bate rebate dentro da pequena área, Rafa Andrade fez falta e a arbitragem marcou pênalti a favor das catarinenses. Limpia, a camisa 3 do Avaí, colocou a bola na marca da cal e bateu no canto esquerdo da goleira Taty Amaro que se esticou toda, mas não conseguiu evitar. Mesmo assim, a Raposa estava em vantagem. Placar final: Cruzeiro 3 a 1.
Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.