COMPLICADO, MAS NÃO IMPOSSÍVEL


Após perder por 2 a 0 no primeiro jogo, a Raposa precisa fazer 3 ou mais contra o América 

(Foto: Instagram Cruzeiro/Gustavo Aleixo)

Cruzeiro e América se enfrentam neste domingo (19), às 18h, no estádio Independência. O duelo é o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro.

No jogo de ida, o Coelho venceu por 2 a 0, conquistou uma boa vantagem e poderá perder por até 2 gols de diferença que ainda sim se classifica para a final da competição. Já o Cabuloso, se quiser disputar o título, terá que jogar muito e vencer por três gols ou mais. 

A situação Celeste não é das fáceis, mas no futebol tudo é possível. Se o cruzeirense pensar um pouco, já se lembra da final do estadual de 2018 em que o Atlético venceu o primeiro jogo por 3 a 1. Mas, no segundo duelo, o Maior de Minas fez 2 a 0 e foi campeão Mineiro daquele ano. 

O América além da vaguinha para a final também quer a marca de sete partidas sem perder para a Raposa. Na década de 90, a equipe Alviverde conseguiu feito semelhante: ficou seis jogos sem perder para o Cruzeiro, sendo 4 empates e duas vitórias americanas. 

(Foto: Instagram Cruzeiro/staff Images)

Porém, agora o feito é muito melhor para o Coelho, que venceu todas as seis partidas. A última vitória estrelada foi na Série B de 2020, por 2 a 1, com gols celestes marcados por Manoel e Rafael Sóbis. 

O Cruzeiro está pressionado pela torcida, tanto que no último jogo contra o América, parte da torcida vaiou Ronaldo, o detentor de maioria da SAF Celeste. A campanha da Raposa na primeira fase da competição estadual não foi nada animadora e esse ano a equipe voltará à elite do Campeonato Brasileiro. 

Mesmo sendo um jogo importante para Minas Gerais e em um dia tradicional para o futebol como é o domingo, a transmissão acontecerá apenas pelo canal por assinatura Premiere. 

FICHA TÉCNICA 

América-MG x Cruzeiro 

Motivo: 2º jogo das semifinais do Campeonato Mineiro 

Local: Estádio Independência- BH/MG

Data: 19/03/2023

Hora: 18h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se