Dragão venceu, por 2X0 o Falcon na última rodada do estadual na noite de quarta-feira (15)
Em partida que marcou o fim da primeira fase do Campeonato Sergipano referente a 9ª rodada, o Confiança “visitou” o Falcon e venceu. Coloco entre aspas, porque jogamos no Batistão, onde mandamos nossos jogos, e nosso adversário também manda jogos no mesmo estádio. Deste modo, a torcida estava em casa, apesar de não sermos mandantes.
O confronto foi marcado também por fatos além das quatro linhas. As torcedoras azulinas idealizaram uma ação que foi executada juntamente com as torcedoras do Falcon, e viabilizada pela Federação Sergipana de Futebol com uma mensagem alusiva ao mês da mulher. Elas exibiram uma faixa com a frase “RESPEITO E IGUALDADE SEMPRE SERÃO A NOSSA BANDEIRA”. Além disso, o clube fez um camarote e sorteou apenas sócias para esse evento. O camarote dava direito de levar um acompanhante, show de DJ no intervalo e comes e bebes. Foi mais uma bola dentro do Confiança neste mês da mulher!
Falando um pouco sobre a partida, ela não era das mais importantes no quesito classificação, pois já estávamos classificados e garantidos na semifinal direto. Mas era importante finalizar essa primeira fase com vitória. No primeiro tempo foi sem gols, e o Falcon tentou progredir, mas não rendeu muitas jogadas de perigo. O Dragão estava seguro, buscando um contra-ataque para engrenar algo, e finalizamos a primeira etapa da partida sem gols.
Na segunda etapa, a história foi diferente. Aos 7’ zagueiro Adalberto abriu o placar de cabeça após cruzamento de Capa e detalhe: ele comemorava a marca de 50 jogos com a camisa do Confiança, e nada melhor que um gol para coroar essa data! Placar aberto e festa do lado azul! O Falcon até tentou reagir e ofereceu perigo em algumas jogadas, mas nada que Gianezini não fosse capaz de resolver.
Aos 39’ uma jogada que Lenon faz pela direita, deixa Tcharlles em condições de fazer, e ele faz! De cabeça para estufar as redes do Carcará e quebrar o jejum nesta temporada. O atacante ainda não havia marcado gols na temporada, e inclusive não foi titular nesta partida. Saiu do banco para ampliar o placar e acabar com a seca de gols!
Após essa partida o Dragão terá quase duas semanas até as semifinais e enfrentará o vencedor do confronto entre Lagarto e Atlético Gloriense. Teremos a chance de decidir o segundo jogo da semi em casa, e agora é focar e continuar na preparação para conquistar a primeira meta que é o título estadual.
PRA CIMA DELES, DRAGÃO!
Por Karla Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “SÓ FELICIDADE!”
Avante Dragão rumo a semi 💪⚪🔵💙