Nesta quarta-feira (15), o Ceará deixou a segunda fase da Copa do Brasil, após ser eliminado, nos pênaltis, pelo Ituano
Saudações alvinegras!
Que joguinho lamentável hein torcedor? O jogo foi ruim do início ao fim, por isso, se esse pós jogo fosse para destacar melhores momentos do Ceará um parágrafo seria muito e faltariam palavras. No fim, empate em 1 a 1 e classificação do Ituano nos pênaltis.

Jogando apenas a segunda fase da Copa do Brasil, o Ceará não só perdeu a vaga na terceira fase da competição como também deixou de faturar mais de 2 milhões de reais. Além de tudo, o Ituano será um dos nossos adversários na série B. Bom… Se o Vozão continuar com esse futebolzinho vai se dar muito mal.
A partida até começou com o Vozão dando um pouco de esperança ao torcedor alvinegro. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o artilheiro Guilherme Castilho marcou mais um gol na temporada e abriu o placar para o Vovô. Estava tudo lindo, até o Ceará simplesmente parar de jogar e aos 45 minutos, sofrer o gol do empate. Diego Quirino finalizou e marcou seu gol, tudo igual no placar.
Na etapa final, o jogo que já estava ruim começou a piorar, pois o Vozão não conseguia de forma alguma furar o bom bloqueio defensivo do adversário e a equipe paulista ainda saia muito bem nos contra-ataques, tendo em vista que nosso sistema defensivo é muito lento. Foi em uma dessas saídas que Rafael Carvalheira achou o gol da virada. Aos 42 minutos, o atleta marcou seu gol, mas a bandeirinha anulou um gol totalmente legal, mas como não tem VAR, o gol foi anulado para que nossa vergonha fosse maior.
Com Erick e Castilho já no banco, os dois melhores batedores de pênaltis – parece até piada- o Ceará ia para mais uma decisão nos pênaltis e qualquer torcedor alvinegro já esperava pelo pior. Isso porque, em 2022 foram três eliminações em disputas de pênaltis. Coisa pouca, né?

Em resumo, o Ituano levou a melhor na decisão, pois o Vovô perdeu dois pênaltis batidos por Jean Carlos e Vanderson. Um meia e um atacante perdendo pênalti é o retrato perfeito do Ceará Sporting Club. Final do enredo dramático: Ituano 4×2 Ceará
Quem quiser eleger um culpado para essa palhaçada, pode colocar na conta do técnico que mexeu errado, leu o jogo errado e não soube decidir no tempo normal. Agora resta ao torcedor amargar uma eliminação precoce que nem o planejamento do clube contava. Já ao Ituano, meus parabéns, eliminou o terceiro alvinegro seguido no ano e avança a terceira fase da Copa do Brasil.
Próxima partida:
O Ceará agora tem mais uma decisão pela frente. Neste sábado (18), às 16h, o Time do Povo encara o jogo de volta do Campeonato Cearense contra o Iguatu e precisa vencer, pois qualquer empate levará a disputa aos pênaltis. Quem se classificar avança para a final da competição.
Por: Laiany Alves – alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.