FESTA GARANTIDA PARA O GALÃO MATADOR 


Jogando em casa, CRB vence por um placar elástico e avança de fase na Copa do Brasil

Francisco Cedrim

Saudações Regatianas! 

“É o meu primeiro hat-trick. A Copa do Brasil, no meu clube de coração, diante da nossa torcida, da minha família, é um jogo especial… Já tinha feito dois gols antes, mas três é a primeira vez. Eu não sei nem explicar, é uma sensação única” – Renato 

Foi um show à parte o jogo do CRB diante do Operário-MS. O Galo de Campina que jogava em casa e contava com todo o apoio da Nação Regatiana, goleou por sonoros 5×0 (fora do baile) e segue seu caminho na Copa do Brasil de 2023. 

O Galão Matador precisou apenas do primeiro tempo para garantir a sua classificação, e o destaque do espetáculo ficou por conta de Renatinho, que fez o seu hat-trick. 

O jogo 

Quando começamos a falar do jogo, todos puderam ver que Umberto Louzer pôde contar com o zagueiro Gum, que era dúvida, e também com Auremir. 

Mandando força máxima a campo, o CRB já começou assustando os visitantes logo após o apito inicial. Depois de desperdiçar algumas boas oportunidades, finalmente o placar foi aberto no Rei Pelé. Pela direita, Matheus Ribeiro cruzou na medida para Anselmo Ramon, que testou e mandou a redonda para o fundo da rede adversária. Pouquíssimo tempo depois, depois de Juninho Valoura cobrar falta, foi a vez de Mike marcar o seu e correr para a galera. 

Mesmo com os 2×0 de vantagem, o Glorioso Alvirrubro queria mais e começou a festa do dono da noite: Renatinho. Com Anselmo Ramon fazendo boa jogada e dando um passe milimétrico, o camisa 11 mandou um balaço, sem chance nenhuma de defesa para o goleiro e ampliou para 3×0 o placar no Estádio. 

Exatamente três minutos depois, aos 21 minutos, Anselmo deu uma olhada achando Matheus Ribeiro sozinho na direita. Ele cruzou rasteiro para Renato marcar o quarto gol da noite, o seu segundo na partida. 

Para quem não acredita, a Máquina Mortífera chamada Clube de Regatas Brasil teve oportunidade de presentear a torcida com mais um gol. Juninho arriscou o chute, o goleiro adversário defendeu, mas na hora da espalmada, a bola foi direto para os pés do mago Renato, que completou a noite com seu hat-trick e o placar elástico. 

Francisco Cedrim

No segundo tempo, o CRB só não marcou mais por falta de sorte, pois as oportunidades surgiram aos montes. Mesmo assim, a vaga para a próxima fase da competição já estava garantida e a alegria tomou conta do estádio.

Fala Professor  

Em entrevista coletiva, Umberto Louzer deu o seu parecer sobre a massacrante vitória do Galo Alagoano: 

“Essa era a nossa estratégia de jogo, justamente ter um ímpeto ofensivo muito grande, pressionar o adversário. A gente sabia quais movimentações fazer para gerar esse desequilíbrio defensivo deles, o pessoal cumpriu muito bem essa pressão e fez com que o adversário tivesse dificuldades na iniciação de jogo e a gente foi efetivo”.

Agora, o elenco Regatiano volta as suas atenções novamente para o Campeonato Alagoano, pois no domingo (19), às 16h, jogará diante do Coruripe, em casa, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. No jogo de ida,a o Galo venceu por 2×3 fora de casa. 

Avante Regatas! 

Por Adriene Domingos 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo

*Trechos das entrevistas retirados do GE. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se