SEM TEMPO PARA DESCANSO


Fora de casa, Red Bull Bragantino encara o Ypiranga (RS) e busca classificação para a terceira fase da Copa do Brasil 

Próxima parada: Erechim! – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Nesta quarta-feira (15), o Red Bull Bragantino enfrenta o Ypiranga (RS), no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, às 21h30 (de Brasília), em Erechim, pela segunda fase da Copa do Brasil 2023. A partida será transmitida pelos canais Premiere e SporTV.  

Estão preparados para mais uma decisão, torcida bragantina? Após classificar pelo segundo ano consecutivo à semifinal do Campeonato Paulista, o Massa Bruta não teve tempo para descanso, virou a famosa “chavinha das competições” e retomou seu foco na segunda batalha do mata-mata nacional.  

Em duelo único, a “equipa” de Pedro Caixinha busca uma vitória e pode faturar um novo Pix, R$ 2,1 milhões, para “conta bancária bragantina”. Em caso de empate, as penalidades máximas nos ajudam a descobrir quem vai avançar para a próxima fase. Vale lembrar, que os confrontos do terceiro compromisso da Copa do Brasil serão sorteados pela CBF, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.  

O Toro Loko vem de resultado positivo sobre o Botafogo-SP, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelas quartas de final do Paulistão. O Canarinho, por sua vez, empatou sem gols com o Grêmio, no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 11ª rodada da primeira fase do Gaúchão. 

RELEMBRANDO: UM PONTINHO PARA CADA LADO 

O último jogo entre os times ocorreu no dia 14 de julho 2018, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C daquela edição. Na ocasião, o ex-atacante do Bragantino, Matheus Peixoto, aproveitou um passe do xerife Guilherme Mattis, bateu cruzado e balançou as redes do goleiro Rodrigo, inaugurando o placar. Em contrapartida, o Ypiranga desperdiçou boas chances, mas Rafinha não demonstrou tristeza e marcou um golaço, decretando o empate (1 a 1). 

Clube Atlético Bragantino e Ypiranga Futebol Clube, em confronto, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2018. – Foto: Luciano Breitkreitz/YFC

No retrospecto geral, os oponentes já mediram forças somente 4 vezes. São duas vitórias do Poderoso Leão e dois empates.  

TOP 4 CURIOSIDADES SOBRE O NOSSO ADVERSÁRIO, CHECK!  

A setorista não perdeu tempo, consultou fontes importantes, adquiriu conhecimento e separou 4 curiosidades sobre o adversário para os meus leitores favoritos, hein?  

1-) Depois de uma confusão durante os momentos finais do embate entre Ítalo-Brasileiro e o Douradense, os membros de um grupo de entusiastas do futebol marcaram uma reunião e decidiram criar uma equipe, realizando uma referência a Independência do Brasil: em 18 de agosto de 1924, foi fundado o Ypiranga Futebol Clube.  

2-) Os fundadores do Canarinho foram Arthur Incerti, Favorino Pinto, Ercilia Di Francesco Amorim, Fioravante Tagliari, Florêncio Antunes de Oliveira, Francisco de Oliveira Dias, Heraclides Franco, Jacinto Godoy, João Antonio Sírtoli, João Magnabosco, João Reis Solon, João Vitorino dos Reis, José Maria de Amorim, Lizandro Araújo, Nilo Amorim, Otto Feldmann, Paulo Damasceno Ferreira, Sigismundo Pllak, Sebastião César, Silvestre Péricles Monteiro, Simão Vasconcelos de Souza, Themistocles Ochoa, Theodoro Tedesco e Vitório Alovise. 

3-) No dia 02 de setembro de 1970, ocorreu o tão aguardado torneio inaugural do Colosso da Lagoa, onde reuniu o Atlântico (RS), o Botafogo (RJ), o Cruzeiro (MG), o Esportivo de Bento Gonçalves (RS), o Grêmio (RS), o Independiente (ARG), o Internacional (RS), o Santos (SP), o Tá-gua (RS) e os donos da casa. Além disso, a partida entre o Tricolor Gaúcho e o Alvinegro da Vila Belmiro teve uma presença ilustre: o recém tricampeão mundial Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como o eterno Rei Pelé, participou da comemoração e marcou o gol de número 1040 de sua carreira.  

4-) Por fim, o time comandado pelo técnico Luizinho Vieira nunca foi rebaixado, está consolidado entre as maiores equipes do país e ocupa a 50ª posição do ranking da Confederação Brasileira de Futebol. 

REAPRESENTAÇÃO, PREPARAÇÃO, NOVIDADE, DESFALQUES E PROVÁVEL ESCALAÇÃO 

Após a classificação à semifinal do Estadual, o clube do interior paulista não pensou duas vezes e retornou aos trabalhos na segunda-feira (13), no Centro de Treinamento HWT Sports Academy, em Bragança Paulista, onde os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Pantera fizeram um trabalho regenerativo. Enquanto isso, os atletas do profissional e alguns garotos da categoria Sub-23 realizaram um treino técnico.

Na manhã desta terça-feira (14), o “Little Box comandou a última atividade, finalizando a preparação antes da viagem para Erechim. 

A principal novidade do plantel bragantino foi o lateral-direito Aderlan, que teve um estiramento na coxa esquerda, mas iniciou os trabalhos de transição do Departamento Médico para o “relvado”.

 Os jogadores Guilherme (torção no tornozelo), Helinho (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Léo Ortiz (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Luan Cândido (sofreu uma pequena fratura na perna esquerda), Lucas Evangelista (trabalho de transição), Raul (recupera-se de uma cirurgia no joelho), Thiago Borbas (estiramento na coxa) e Vitinho (fratura na clavícula) desfalcam o Braga.    

Na manhã desta terça-feira (14), foi realizado o último treino do Toro Loko antes da batalha diante do Ypiranga, pela segunda fase da Copa do Brasil. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Desta forma, uma provável escalação do Massa Bruta para a segunda fase da Copa do Brasil tem: Cleiton Schwengber; Andrés Hurtado; Lucas Cunha e Natan Bernardo de Souza; Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Alerrandro e Sorriso.

ARBITRAGEM 

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães;  

Árbitro Assistente 1: Michael Correia; 

Árbitro Assistente 2: Diego Luiz Couto Barcelos; 

Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias; 

Analista de Campo: Elio Nepomuceno de Andrade Junior. 

Fontes: Confederação Brasileira de Futebol, Globo Esporte e Site Oficial do Ypiranga.

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.   

Por Luana de Oliveira  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo. 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se