Saudações, torcida vascaína!
Após um bom jogo diante do rival, o time vira a chave para outra competição. Quando fala em Copa do Brasil, os torcedores relembram 2011, o ano do título. Será que é sonhar alto demais? Veremos!
O Vasco da Gama entra em campo para enfrentar o ABC, na próxima quinta-feira (16), às 21h30, em São Januário. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
PREPARAÇÃO
Sem tempo para lamentar a derrota diante do Flamengo, o elenco de Barbieri virou a chave para enfrentar outra decisão. Após o clássico, o técnico comentou sobre a possibilidade de poupar alguns jogadores, se for necessário.
Vasco e ABC se encontraram recentemente, na competição nacional. Na ocasião, o Gigante da Colina sofreu, mas conseguiu a classificação após gol de Cano.
Se quiser avançar para a terceira fase, o time da Colina precisa vencer o adversário. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis (que Deus nos ajude). Vamos torcer para que não seja necessário, pois já sabemos que penalidade não combina com o Vasco.
Nesta quarta-feira (15), a equipe realizou o último treino, no período da tarde. As atividades aconteceriam no CT, mas após um tiroteio entre a polícia e traficantes, os jogadores treinaram em São Januário.
Em entrevista na zona mista, após a derrota, o capitão Léo falou sobre a próxima partida. Bem como, afirmou que é preciso ter foco e tranquilidade.
– Não podemos deixar o jogo contra o Flamengo interferir naquilo que a gente pode produzir na quinta-feira. A gente tem que mudar a chave muito rápido, porque daqui a três dias temos uma decisão. É manter da maneira que estamos fazendo, descansar, trabalhar, com os pés no chão, muito focados e ter tranquilidade. Falamos no vestiário que não dá para nos desesperarmos, o trabalho está sendo muito bem feito e é manter a calma – disse Léo.
A provável escalação do Vasco será: Léo Jardim; Puma, Léo, Capasso e Lucas Piton; Rodrigo, Andrey e Jair; Alex Teixeira (Nenê), Pedro Raul e Gabriel Pec.
A partida terá transmissão do canal por assinatura SporTV.
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.