Saudações, torcida vascaína!
A noite de segunda não terminou bem para os milhares de torcedores espalhados pelo mundo. Erros cruciais, bobeira do Barbieri (imperdoável) e perdemos a vantagem conquistada. Agora, é tentar fazer os ajustes necessários e buscar o resultado no jogo de volta.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Flamengo, em partida válida pela semifinal do Carioca, e foi derrotado pelo placar de 3 a 2.
SOBRE O JOGO
Poucas horas antes da partida começar recebemos a informação de que Galarza seria o titular. Pronto! Acabou a paz e a noite dos vascaínos antes da bola rolar. Por qual razão o volante que anulou Arrascaeta estaria no banco de reservas? Papo para o professor.
O Vasco não começou bem, foi sufocado pelo adversário nos primeiros minutos. Porém, aos 11’, apareceu aquela luz no final do túnel. Gabriel Pec, jamais criticado, aproveitou vacilo da defesa flamenguista e acertou um belo chute. Vasco 1 a 0.
Erros e mais erros, de ambos os lados, até Arrascaeta pegar uma bola de fora da área e marcar um golaço. Tudo igual no Maraca. O time de lá nem comemorou e apareceu Léo para colocar o Cruzmaltino em vantagem mais uma vez. Calma, VAR em ação e acharam um impedimento no lance. Gol anulado.
Já que era a noite perfeita para erros primários, o Gigante da Colina contribuiu mais uma vez. Na saída de bola, Léo Jardim tocou para Capasso e o zagueiro entregou um belo presente para Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Virada no Maraca.
Na segunda etapa, o professor tentou consertar o seu erro e colocou Marlon no lugar de Galarza. O Gigante da Colina voltou melhor, pressionou o Flamengo e conseguiu o gol de empate. Em boa jogada, Pedro Raul não foi fominha e encontrou Alex Teixeira, o atacante mergulhou e marcou o segundo.
De vacilo em vacilo, a defesa, que estava em noite de Ifood, entregou mais um gol. Em cobrança de falta, o lateral Puma ficou assistindo Fabrício Bruno subir sozinho e anotar o terceiro.
Nos minutos finais, o jogo ficou aberto e ambas equipes tiveram chances de balançar a rede. O adversário ainda teve um jogador expulso, que foi inteligente o bastante para conseguir dois cartões amarelos em dois minutos. Porém, nem isso foi suficiente para o Vasco e somamos mais uma derrota na temporada.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Não tem muito o que falar, pois o principal erro foi de Barbieri. No entanto, Capasso e Puma protagonizaram cenas lamentáveis na partida e espero que se acertem enquanto é tempo.
Meio de campo não marcou, estava frouxo e deixou Arrascaeta livre para pintar e bordar no jogo. Andrey não chegou do Chelsea ainda e Jair estava em uma noite pouco inspirada. Agora, é levantar a cabeça e se preparar para o duelo da Copa do Brasil.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.