Galo recebe o Millonarios, em jogo que vale a classificação a fase de grupos
Dificilmente você vai achar um atleticano que não esteja ansioso para o duelo desta quarta-feira (15), às 21h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da Libertadores, diante do Millonarios.
O primeiro jogo lá na Colômbia terminou no empate por 1×1, e agora as duas equipes vão em busca do triunfo para ingressar de vez na tão sonhada briga pela Libertadores.
Um outro empate leva a partida as penalidades máximas, sofrimento que a torcida atleticana não quer de forma alguma.
Após a derrota na semifinal do Campeonato Mineiro, o elenco alvinegro mudou a chavinha e voltou a se concentrar totalmente no torneio da Conmebol. A preparação do time se encerrou nesta terça-feira (14), e para a felicidade da massa atleticana, o meia Zaracho está de volta aos treinamentos e agora resta saber se irá começar a partida como titular, ou no banco de reservas.
A provável escalação do Chacho deverá ser: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Zaracho (Pedrinho ou Otávio), Edenilson e Patrick; Paulinho e Hulk
Apesar de ser favorito, o elenco sabe que não teremos vida fácil nessa partida, o jogo de ida deixou muito claro o quão perigoso é o adversário, e agora qualquer erro pode nos custar a classificação a fase de grupos.
Em entrevista coletiva, o meio campista falou sobre esse jogo decisivo: “Fizemos bons jogos. Mas fica a sensação de que falta algo a mais. (…) Vamos nos dedicar ao máximo para fazer o melhor jogo do ano amanhã. Temos totais chances de construir o placar e nos impor dentro de casa.”
A massa atleticana ainda espera um “trem” a mais desse time e espera que seja feito no duelo desta quarta-feira (15). Oramos que o sistema defensivo não sofra novamente na bola aérea entregando gols bobos, que tenhamos mais um dia de Everson Felipe pegando até sinal de wifi, e que nosso ataque esteja mais uma vez inspiradíssimo.
O nervosismo e ansiedade para essa partida é gigantesca, nesta quarta-feira será o dia que as horas não passam, que a fome desaparece e que a torcida vai olhar no relógio de segundo a segundo para vê se já pode descer para o Gigante da Pampulha.
Que o torcedor que for ao estádio possa apoiar até o apito final, independente de quem Coudet colocar a campo, e que possamos ver mais uma vez um show atleticano dentro e fora das quatro linhas.
Você que é da aposta, já faça a sua; supersticiosos (assim como eu) vamos seguir tudo à risca para não dar erro e que ao final dos 90′ possamos estar comemorando nossa classificação, e se não for pedir muito, que seja sem sofrimento.
Sentimento, amor sincero ao alvinegro!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.