Tabu continua: Náutico vence o Salgueiro e cola no G-2, buscando vaga direta à semifinal
O Náutico entrou em campo diante do Salgueiro, neste domingo (12) com a obrigação de vencer e pegar a terceira colocação na tabela. Para isso, contava com um tabu de nove jogos sem perder para o rival, que se manteve com o placar de 2 a 0. Com a vitória do Timba nos Aflitos, o clube se aproxima do Retrô, que é o vice-líder, e pode brigar pela segunda vaga direta nas semifinais. Com 16 pontos, são apenas dois que separam a Fênix do Timbu.
Por ter mais uma sequência pesada de jogos, o time alvirrubro foi a campo misto, deixando alguns jogadores importantes terem um descanso maior.
O jogo foi completamente dominado pelo Náutico. Desde os primeiros segundos, o alvirrubro já mostrou quem ia mandar em casa. A partir dali o nome de César Tanaka começou a incomodar a torcida e o time alvirrubro, o dono de muitos milagres, não deixando a bola entrar no gol. Do outro lado do campo, Vágner não teve muita dificuldade, sendo que as principais chances do Carcará veio de lançamentos longos.
O arqueiro do Salgueiro conseguiu segurar o time alvirrubro até os 39 minutos da primeira etapa. Então, Diego Ferreira foi cobrar um escanteio e mandou direto para a testa de Anilson, que subiu mais alto e balançou as redes pela primeira vez no jogo. Cinco minutos depois, Jael ampliou. Mas, o juizão deu uma falta de ataque (que não houve) e anulou o gol.
Na etapa final, só foram precisos alguns minutos para o Náutico ampliar o placar. Desta vez, Tanaka estava com a bola dominada e se assustou ao ver Jael se aproximando. A ideia dele era só chutar para longe de Jael, mas a bola foi presenteada nos pés de Matheus Carvalho, que chutou certinho para deixar 2 a 0 para o time mandante.
O Timbu podia ter aumentado o placar, mas o time não conseguiu passar pela parede do arqueiro do time do interior e só administrou o placar.
Assim, as próximas partidas continuam sendo do Pernambucano e além de torcer pelas vitórias alvirrubras, é bom torcer para o Retrô tropeçar em algum dos jogos que ainda terá. O próximo jogo do Timba será na próxima quarta-feira (15), contra o Íbis, às 20h, no Arruda.
Chova ou faça sol nosso lema é ganhar!
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.