Em jogo pegado, Verdão leva a melhor e avança para as semifinais
O duelo entre Palmeiras e São Bernardo na noite deste sábado (11) foi disputado, alternando momentos de domínio entre o time da casa e o time visitante. A “equipa” de Abel Ferreira se superou mais uma vez, e com gol de Rony rústico garantiu a vitória e avançou para a próxima fase.
RESUMO DA PARTIDA
Como era de se esperar, tivemos uma partida disputada, afinal, estavam em campo as duas melhores campanhas do Paulistão na primeira fase. Palmeiras e São Bernardo brigaram ponto a ponto pela primeira colocação do Grupo D e pela colocação geral da competição. E dentro dos 90 minutos a briga não foi diferente.
Em um duelo de alto nível e equilibrado, o time visitante deu bastante trabalho para a defesa alviverde, e Weverton precisou trabalhar forte para manter a baliza zero. Em contrapartida, o Palmeiras se valia dos rápidos contra-ataques para bagunçar a zaga do adversário. O primeiro (e único) gol da partida saiu já no final da primeira etapa. Aos 41 minutos, Menino avançou pela direita, cruzou na área e encontrou Rony, que marcou de cabeça.
A segunda etapa teve menos movimentação, com o Verdão mais fechado e impedindo as chegadas do São Bernardo. Veiga e Rony ainda tiveram chances de ampliar, mas desperdiçaram. O jogo ainda contou com lances polêmicos, como dois possíveis pênaltis (um para cada lado) e uma falta mais dura de Zé Rafael que gerou fortes reclamações.
Debaixo de muita chuva, o Alviverde garantiu seu 1 a 0 e ficou com a vaga na semifinal.
O Palmeiras aguarda o restante dos confrontos para conhecer o próximo adversário.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.