DECEPCIONADOS, MAS NÃO SURPRESOS


Coritiba não consegue reverter a vantagem do FC Cascavel e está eliminado do Campeonato Paranaense 

Foto: Robson Mafra

Decepcionados? Sim. Surpresos? Nem um pouco. Esse é o sentimento da torcida alviverde após amargar a primeira decepção de 2023: a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paranaense.

Após ser derrotado pelo FC Cascavel por 3×1 no último final de semana, o time precisava juntar os pedaços e se reinventar, afinal, precisava fazer o que mais vem tendo dificuldade: gols. 

O dia da verdade chegou, e o time realmente estava disposto a reverter a vantagem do adversário. No duelo de volta deste sábado (11), os comandados de António Oliveira foram a todo ataque, desde o apito inicial, mas a bola não entrava, ou ia para fora, ou parava na trave, ou parava nas mãos do bom goleiro do time da serpente, André Luiz. O resultado? Um amargo 0x0.

Foto: Coritiba 

O torcedor na arquibancada fez a sua parte. Cantou, apoiou e tudo o que sempre se espera dos alviverdes. Porém, parece que essa sintonia entre torcida e time vem perdendo forças, porque simplesmente nada dava certo. Definitivamente, não era o dia do Coritiba.

Alguns jogadores estão devendo, e muito. Atletas considerados fundamentais para o time, aparentemente não querem mais render. Precisamos de entrega, de jogador que vista a camisa e saiba o peso que ela tem. Se em tempos aqui o atleta ainda não entendeu o que é jogar no Coritiba, não entende mais.

Ser eliminado nas quartas de final para um time de nível inferior (sem tirar nenhum mérito do Cascavel, que foi guerreiro e mereceu a classificação), foi apenas o reflexo do que o Coritiba vem mostrado em 2023: um time com bons nomes, mas apático e com inúmeras deficiências técnicas. Até a derrota para o Operário, o time estava invicto, o que não significa que não tinha problemas. Uma hora, eles se refletiriam em campo, e essa hora chegou.

O que resta ao torcedor é se lamentar, mas não por muito tempo. Na terça (14), já tem decisão, é noite de Copa do Brasil e temos que enfrentar mais um desafio em casa: o Criciúma. A eliminação no estadual foi amarga, mas ser eliminado na competição nacional é algo que não deve sequer ser cogitado. O time agora precisa focar nesse torneio e se preparar para o Brasileirão, denominado o mais difícil de todos os tempos.

O momento não é fácil, mas terça-feira todos os caminhos levam ao Alto da Glória! Apoio nunca vai faltar, mas às vezes cansa…

SEGUIMOS!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se