Esquadrão foi batido por 1×0 pelo Itabuna
Em partida válida pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Baiano de 2023, o Tricolor enfrentou o Itabuna no Estádio Antônio Elias Ribeiro, neste sábado (11) em Camacan/BA. No fim, revés: o Dragão do Sul venceu o Esquadrão por 1×0.
Esse duelo marcou o encontro do 1⁰ colocado da fase de pontos corridos com o 4⁰ Itabuna.
O primeiro tempo começou com a redonda girando muito em campo, mas sem criação de ambos os lados. Na sequência, o Bahia tentou se ajustar, mas seguia perdido em campo, desperdiçando oportunidades, o que tem sido corriqueiro no Tricolor neste início de temporada. Já o Itabua, também demorou um pouco a se ajustar, mas diferente do que se esperava, um time preso na defesa, vimos um Dragão a contra-atacar.
O segundo tempo começou parecido com o primeiro e logo na sequência os donos da casa passaram a dominar as ações do jogo. O Bahia seguia perdido e sem criação, desperdiçando as oportunidades que surgiam com pouquíssima construção ofensiva.
O Itabuna mudou a postura que teve na fase inicial e foi para cima do Adversário. Os donos da casa conseguiram marca um gol e criar vantagem para o jogo da volta.
O gol dos donos da casa foi maecado aos 74’ do segundo tempo, o tento nasceu após uma cobrança de escateio, Jan Pieter subiu sozinho, marcando para o Itabuna. O Bahia até tentou, mas não conseguiu evoluir seu jogo. Final de partida Itabuna 1×0 Bahia.
Com esse resultado o Itabuna agora tem a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, no próximo sábado, na Arena Fonte Nova.
Agora para o Bahia vencer é obrigação e por dois gols de diferença. Em caso de vitória tricolor por um gol de diferença, o finalista será definido através das cobranças de pênalti.
A Torcida do Bahia segue na bronca, decepcionada com as apresentações medíocres do Esquadrão de Aço. Retrato disso foi que ainda com a bola rolando, o que se ouviu nas arquibancadas foi o grito de protesto da torcida do Bahia: “Ei, Paiva, pede pra sair”.
PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia volta a campo para tentar sobreviver na Copa do Nordeste. Na terça-feira, o time Baiano enfrenta o Fluminense-PI, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). Já o Itabuna tem a semana livre para se preparar para a partida de volta da semifinal.
Por Suzane Pinheiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.