Após desperdiçar a chance de conquistar três títulos importantes, Flamengo abre mão da Taça Guanabara
O torcedor Rubro-Negro não tem um minuto de paz. Após desperdiçar a chance de conquistar três títulos importantes nesta temporada, o Flamengo abriu mão também da Taça Guanabara, ao ser derrotado pelo Fluminense, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada do Cariocão.
Depois de perder para o Palmeiras na final da Supercopa, de ser eliminado pelo Al-Hilal na semifinal do Mundial de Clubes e ser derrotado pelo Independiente del Valle na final da Recopa Sul-Americana, o Flamengo foi além: desperdiçou a chance de conquistar a Taça Guanabara, amargando o quarto fracasso em 2023. E olha que o ano está apenas começando.
O drama no estadual para o Rubro-Negro teve início no último final de semana. Invicto até então, o Flamengo que ocupava a liderança, poderia ter se consagrado campeão de forma antecipada, mas perdeu para o Vasco por 1 a 0, deixando a decisão do Caneco em aberto. A situação ficou ainda pior, porque o time da Gávea precisava apenas de um empate contra o Tricolor das Laranjeiras. Após sair na frente, o Mais Querido levou a virada, saindo com mais uma derrota.
O Jogo
Como era esperado, o clássico começou truncado. No primeiro minuto de jogo, Gabigol recebeu um cartão amarelo, após chutar a bola no adversário com a partida paralisada. Daí para frente, os times mantiveram o jogo equilibrado. Enquanto o Rubro-Negro trabalhava a bola no campo de ataque e incomodava o adversário, o Fluminense marcava, sem dar chances para o Flamengo chegar.
O Flamengo abriu o placar aos 18′, em jogada individual de Everton Cebolinha. O camisa 11 limpou dois na marcação, invadiu a área tricolor, cortou mais um e balançou a rede do goleiro Fábio, dando esperanças ao torcedor Rubro-Negro.
O Flamengo ampliou aos 33′, com golaço de Gabigol. Matheus França roubou a bola na área do Fluminense e deu passe para o camisa 10 balançar as redes. O lance sofreu intervenção do VAR, e o árbitro anulou o segundo gol Rubro-Negro ao indicar falta de Matheus França no jogador tricolor.
Aos 7′ do segundo tempo, o Fluminense reagiu. Após assistência de Arias, Germán Cano deixou tudo igual no Maraca. Sem conseguir manter o mesmo ritmo de jogo, o resultado seguia para o empate, até que aos 39′, em cobrança de falta de Arias, a bola sobrou para Gabriel Pirani, que colocou o Fluminense na frente.
Após uma confusão generalizada, o árbitro deu 11 minutos de acréscimo, mas os comandados de Vítor Pereira não conseguiram reverter o placar, e saíram de campo com mais uma derrota, desperdiçando o quarto título na temporada de 2023. Fim de jogo. Flamengo 1×2 Fluminense.
O Flamengo aguarda agora o confronto entre Vasco da Gama e Bangu, que acontece nesta quinta-feira (9), para saber se enfrentará o Cruzmaltino ou o Volta Redonda na semifinal. Os confrontos de ida acontecerão nos dias 12 e 13, e as partidas de volta nos dias 18 e 19 de março.
Por Bruna Soares, colunista do Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.