LÍDER E CLASSIFICADO


Leão segue na liderança e se classifica para as quartas do NE 

Saudações, rubro-negras!

Na noite desta quarta-feira (08) às 21h30, o Sport enfrentou o Sergipe, na Ilha do Retiro. O confronto foi válido pela 7° da Copa do Nordeste, com vitória rubro negra por 2 a 1, com gols de Vagner Love e Rafael Thyere.

Foto: Rafael Bandeira/Sport Recife

Com a vitória, o Leão passou a ser líder do Grupo A, com 15 pontos, igual o vice-líder Fortaleza, que possui a mesma pontuação, porém um saldo de gols menor. Além disso, a equipe garantiu a classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Por outro lado, o Gipão segue em 3° lugar no Grupo B, com 10 pontos. 

Antes do pontapé inicial, tivemos uma linda homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. O Cazá Cazá foi puxado por Renatinha Rangel, torcedora do Sport, que se emocionou bastante com o momento.

Mal o juiz apitou o início da partida, e o Sport com apenas dois minutos deixou uma carimbada no travessão com Luciano Juba já deixando claro que seria uma partida agressiva e acelerada. O Sergipe até respondeu, mas acabou chutando a bola pra fora. 

Jogando melhor na etapa inicial,  o Leão abriu o placar com Vagner Love aos 32 minutos, após o cruzamento de Labandeira evitando a saída de bola. Mas, poucos minutos depois, Sabino recebeu vermelho direto após puxar camisa do jogador do Gipão e deixou o Sport com menos um ainda no primeiro tempo, desfalcando o time no Clássico das Multidões no sábado (18).

Foto: Rafael Bandeira/SCR

O time alvirrubro até tentou se aproveitar da fraqueza do um a menos e arriscou o empate sem muito êxito, finalizando assim o primeiro tempo em 1 a 0 para o Sport.

No intervalo, em entrevista para o canal Nosso Futebol, o autor do gol Vagner Love falou sobre a expulsão do Sabino e o primeiro tempo:

“ Temos que continuar marcando, um jogador a menos, tudo se torna um pouco mais difícil. Temos que correr pelo Sabino, porque poderia acontecer com qualquer jogador”.

Iniciando a etapa complementar, o Leão buscava ampliar o placar e aos 5’, Jorginho mandou um chutaço de fora da área, dificultando a vida do goleiro do Sergipe, que ainda assim conseguiu fazer uma bela defesa. A pressão na área alvirrubra seguia e o que tinha tudo para ser um segundo gol, Fabinho acabou se atrapalhando e mandando a bola para fora.

O gol do empate do Sergipe veio aos 21’, em um lance um tanto quanto diga-se de passagem polêmico. Havia duas bolas dentro de campo, inclusive uma delas foi afastada pelo autor do gol que logo em seguida recebeu o passe que resultou no empate. Como não tem VAR, o lance seguiu normalmente, o que causou revolta no técnico Enderson Moreira, que acabou sendo expulso da área técnica do Sport na metade do segundo tempo, e assim como o zagueiro Sabino não estará presente em campo no dia 18. 

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Para dar fôlego e aguentar os minutos finais da partida, saíram Eduardo e Vagner Love para as entradas de Ewerthon e Felipinho. Quando todos achavam que acabaria em empate, após cobrança de escanteio de Edinho direto para pequena área, o capitão cabeceou e marcou o segundo, deixando o Sport na frente.

Mesmo com 7 minutos de acréscimos, nada mudou, a partida terminou em 2 a 1 para o Sport, que crava na liderança do Grupo A, se classifica para as quartas e se torna ainda mais dono do melhor ataque do Brasil, com o total de 42 gols.

O Sport entra em campo no sábado (11), às 16h30, na Ilha do Retiro para o Clássico das Multidões do Campeonato Pernambucano.

Drykah Silva

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se