RUMO ÀS QUARTAS!


Stamford Bridge foi o palco de uma grande volta por cima!

FOTO Hannah Mckay

Longe de viver seu melhor momento na temporada, o Chelsea fez o dever de casa hoje, em Londres, e garantiu sua vaga nas quartas de final. Isso mesmo! Os Blues venceram por 2 a 0 (2×1 no agregado) o Borussia, em uma atuação simples, mas belíssima aos olhos do torcedor até então, apreensivo.

Na primeira etapa, o Borussia entrou confiante, marcando forte, com a defesa fechada, e garantindo maior posse de bola. Porém, toda oportunidade que o time de Potter tinha, era rumo à meta alemã. Aos 43’, Sterling furou na primeira chance, mas escapou da marcação de Reus e abriu o placar para os Blues. Tudo igual em Londres!

FOTO Hannah Mckay

Logo aos 3 minutos da etapa final, o árbitro holandês é acionado pelo VAR, por um possível pênalti a favor do Chelsea, por conta de uma bola no braço de Wolf dentro da área. Pênalti confirmado, Havertz chuta de canto, e… NA TRAVE! Calma, calma… Mais um acionamento do VAR, cobrança irregular… E na segunda chance, Havertz estufa a rede e faz o gol da classificação.

Mesmo com os importantes desfalques, o Chelsea de Potter conseguiu sobreviver na Liga dos Campeões, que terá os confrontos das quartas de final definidos no dia 17, por meio de sorteio, voltando à campo pela competição somente em abril, contando possivelmente com os retornos de Thiago Silva e Kanté, para a próxima fase.

Hoje vivemos o famoso “não prometeu nada, mas entregou tudo”, hein família? Vindo de duas vitórias seguidas, Potter pode respirar um pouco mais aliviado, pois ao que tudo indica, o gigante azul está acordando novamente… Sem grandes atuações, mas fazendo o simples, e sendo decisivo!

Viviane Moreira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se