6 ANOS DA FAMOSA REMONTADA CULÉ


Divulgação/Internet

Remontada

Qualquer torcedor Culé que escuta essa palavra, automaticamente tem as lembranças voltadas para o dia 08 de Março de 2017.

Há exatos 6 anos, o Barcelona entrava em campo no Camp Nou lotado para o jogo de volta das oitavas de final da Champions, e precisava reverter a derrota sofrida na ida por 4×0 para o Paris Saint-Germain.

Em uma atmosfera surreal, o time catalão abriu o placar aos 3′, alimentando as esperanças da torcida. No início da etapa final, já tinha 3×0 no placar e necessitava apenas de um gol para levar para as prorrogações.

Acontece que o Cavani, atacante do PSG na época, quis atrapalhar nossa festa e dar um pingo de emoção a maia para o jogo. Com o gol do time de Paris, restava ao Barcelona deixar de lado o abatimento do gol levado e marcar 3.

Com requintes de sofrimento e Neymar em mais um dia inspirado, o eterno dono da 11 comandou a virada Culé nos minutos finais: aos 43′, acertou um golaço no ângulo adversário, e aos 45′ veio outro do Brasileiro, desta vez cobrando pênalti.

@ChampionsLeague

5×1 Barcelona, e faltavam poucos minutos para o apito final. A atmosfera no Camp Nou é algo a ser sentida até hoje, mesmo sendo por vt no YouTube. Faltava um gol para a classificação, um gol para o impossível, um gol para a remontada. Com direito a Ter Stegen na grande área e no último minuto, Neymar realizou um lançamento crucial, na medida para Sergi Roberto se atirar de qualquer maneira e empurrar a bola para o fundo das redes.

Explosão da torcida Blaugrana no Camp Nou com direito a um leve tremor, explosão da torcida em todos os lugares espalhados por esse mundo, explosão de todo elenco e comissão técnica nesse jogo e não dá para deixar de mencionar a arrepiante narração do André Henning e a épica comemoração do Messi juntamente com a torcida.

Com certeza foi um dos jogos históricos do time Catalão e na história da Champions, que arrepia a torcida só de lembrar e não importa quantas vezes seja, parece que será sempre a primeira vez e sem sabermos como será o final.

6 anos que vimos o impossível acontecer, 6 anos que vimos uma virada jamais vista pela Champions, 6 anos que vimos Neymar colocar a bola embaixo dos braços e com maestria, comandar a remontada Culé.

Há 6 anos vimos, com nossos próprios olhos, a história sendo feita, a história acontecer.

Estádio Camp Nou – Espanha, 08/03/2017, jogo de volta das oitavas de final da UEFA Champions League. 

90+5′ – gol do milagre, do impossível, “minha nossa senhora, meu Deus do céu!”

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se