Pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Colorado enfrentou o Grêmio no clássico 438 e viu a derrota acontecer nos minutos finais
347 dias depois, o clássico greNAL voltou a acontecer. O terceiro rebaixamento Tricolor fez com que houvesse quase um ano completo de intervalo entre um clássico e outro.
No empreendimento da OAS, as equipes se enfrentaram já classificadas à próxima fase da competição, o que dava ao jogo o simples gosto de um clássico.
Mano optou por uma única mudança na escalação que vem “funcionando”. Gabriel Baralhas foi sua opção frente a Maurício, e a busca por uma quebra defensiva mais “seca” no meio de campo adversário para aproveitar-se das escapadas na velocidade de Pedro Henrique e Wanderson, funcionou por uns 15 minutos e nem de longe o suficiente para a partida.
PH logo foi “anulado” pela sombra de Walter Kannemann, que grudou no artilheiro do Gauchão a todo custo e, com o passar dos minutos, o time que optou por ser mais “seguro” foi sucumbindo em campo e viu o rival crescer na partida e encontrar mais espaços.
Como o roteiro da vida do torcedor Colorado jamais será simples e de menos do que “um looping entre a tranquilidade e o caos”, o caos se aproximava lentamente, mas estava mais perto a cada minuto.
Foi nos acréscimos que um fiapo de grama possibilitou o desvio da bola no chute feito por Vina, e que escapou por pouco entre os dedos de Keiller para abrir o placar a favor do Grêmio.
O Inter voltou com alterações e que foram significativas. Maurício e Mateus Dias entraram nos lugares de Gabriel Baralhas e Carlos De Pena. O segundo, que em uma posição de marcador no jogo, não “participou da partida”.
As trocas deixaram o time mais próximo da zona de ataque, mas ainda assim o gol de empate só chegou na conta da extraclasse de Alan Patrick, que aos 31 minutos deixou a defesa gremista pelo caminho e em um chute rasteiro deixou tudo igual.
Com o placar igualado, o time só esqueceu que antes do apito final qualquer bola dentro da rede é gol e, já nos acréscimos, pela segunda vez no jogo viu uma bola “besta” se tornar carrasca do seu resultado. Carballo marcou o gol da vitória Tricolor aos 48 minutos da etapa final.
O próximo compromisso do Internacional agora é contra o Esportivo, no próximo sábado (11), às 16h30, no Gigante do Beira Rio, pela última rodada da primeira fase do Gauchão.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.