EMPATE SEM GOLS E LIDERANÇA GERAL GARANTIDA


O Palmeiras finalizou a primeira fase do Paulistão com 28 pontos, ocupando a liderança do grupo D e a geral. Neste domingo (5), o Verdão empatou por 0x0 com o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Assim, a equipe de Abel Ferreira conquistou a melhor campanha do torneio e terá o benefício de decidir o mata-mata em casa. Pelas quartas de final, o Alviverde recebe o São Bernardo. O jogo será no Allianz Parque, mas data e horário ainda não foram definidos.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

A única mudança na escalação inicial foi a saída de Endrick para a entrada de Giovani, que fez o segundo jogo como titular em 2023. 

O Palmeiras começou o jogo pressionando o Guarani. Logo no primeiro minuto, Gabriel Menino recuperou a bola no ataque e finalizou por cima do gol de Tony. Depois, Rony levou perigo, acertando a trave do Bugre.

A resposta do Guarani veio em seguida, mas sem muito perigo, com chute travado de Bruninho. O duelo seguiu equilibrado e bem movimentado. Dono da casa, a equipe de Campinas deu alguns sustos no Palmeiras, mas a defesa apareceu bem para evitar o gol.

Aos 31, Dudu finalizou forte e viu Tony trabalhar bem para defender. Na sequência, Bruno José apareceu livre na frente, finalizou, mas Weverton cresceu para defender. Na reta final, Menino tentou de cabeça e mandou para fora. Nos acréscimos, Dudu, que foi um dos melhores em campo no primeiro tempo, quase abriu o placar, após cabecear no canto. Tony, novamente, evitou. 

O Guarani assustou na volta do segundo tempo com um chute de Giovanni Augusto, que parou em defesa de Weverton. Depois, aos 5, em cobrança de falta, Veiga mandou para fora. Pouco depois, o camisa 23 teve mais uma chance e dessa vez o goleiro defendeu. 

Em uma das melhores chances do jogo, Veiga desperdiçou. Gustavo Gómez recebeu de Rony e ajeitou para Veiga, que bateu de primeira e errou o alvo. Nos minutos finais, Endrick deu boa bola para Rony, mas o camisa 10 chutou por cima da meta adversária.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se