CLÁSSICO BAIANO NA LAMPIONS LEAGUE


A dupla Ba-Vi empata na Fonte Nova e se complica no Nordestão

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

Na tarde deste domingo (5), o Bahia enfrentou o Vitória na Arena Fonte Nova. Diante de aproximadamente 43 mil Tricolores, pois o clássico foi de torcida única, o Vitória abriu o marcador logo no início da partida. Mas, cedeu o empate e a partida terminou em 1 a 1. Este resultado foi ruim para as duas equipes, o rubro-negro está matematicamente fora da competição, assim como o Tricolor que se afastou mais ainda do G4, diminuindo suas chances de seguir na Lampions.

O jogo

Paiva iniciou a partida com Marcos Felipe, André, Gabriel Xavier, Marcos Victor, Matheus Bahia, Rezende, Yago, Cauly, Jacaré, Biel e Goulart. Mas parece que ninguém entrou em campo. Logo aos 8’, o adversário puxou um contra-ataque pela esquerda e Osvaldo conseguiu tirar o goleiro Tricolor da jogada, a bola foi direto para o fundo das redes, abrindo o marcador. 

Em seguida, o Bahia teve uma ótima oportunidade com Rezende, mas cabeceou para fora. Os donos da casa continuaram atacando pela direita, exigindo que Lucas Arcanjo trabalhasse mais um pouco. Em uma cobrança de falta, Matheus Bahia carimbou a trave, levando cerca de 43 mil torcedores à loucura. Já nos acréscimos, Matheus Bahia fez uma bela jogada com Cauly, abriu pela esquerda e cruzou para pequena área, a bola encontrou Jacaré, que empatou a partida. 

A equipe rubro-negra dominou o segundo tempo, o Bahia conseguiu até ameaçar algumas vezes, mas a falta de qualidade nas finalizações fazia com que as jogadas não levassem tanto perigo ao goleiro do Leão. Ao decorrer dos minutos, a partida começou a cair de qualidade e os atletas já não demonstravam forças para atacar o adversário. E assim encerrou a partida, 1 a 1 e as duas equipes em suas piores atuações na Copa do Nordeste em anos.

Próxima partida

Com o empate, o Bahia chega a 5 pontos e encontra-se na penúltima colocação do grupo B. A cada rodada que passa, a situação do Tricolor fica mais complicada na competição, já que só faltam mais dois jogos e o time corre grandes riscos de ficar de fora do G4. A próxima partida será no dia 14 de março, contra o Fluminense, do Piauí.

Mas antes disso, o Esquadrão jogará pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (8), às 19h, contra o Camburiú, em Santa Catarina.

#AvanteEsquadrao #LampionsLeague #BBMP 

Por Thamires Barbosa 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se