Leão vence o Timbu nos Aflitos pela Copa do Nordeste
Saudações, rubro-negras!
Neste sábado (4), o Sport enfrentou o Náutico, nos Aflitos, em confronto válido pela 6ª rodada da Lampions League. A partida terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0, com gols de Fabinho e Luciano Juba.
O jogo começou com muita pressão do Sport em cima do Náutico. O Leão chegou de todas as formas ao gol, foram todos os tipos de lance e todos foram parados pelo goleirão Wagner.
A partida não tinha marcado 5 minutos quando se deu início a um tumulto generalizado vindo dos bancos de reservas de ambas as equipes. Muitas reclamações e uma chuva de cartões: Anilson e Diego Ferreira (Náutico) e Gean Carlos (Sport) receberam cartão amarelo. Além deles, o preparador físico do Sport recebeu cartão vermelho e teve que se retirar.
A chance mais clara de gol do lado rubro-negro veio por Jorginho. Após toque rasteiro de Labandeira para área, o jogador que estava livre e de cara para o gol, bateu para fora. Já o Náutico, mal criou jogadas no primeiro tempo e muito menos abalou o goleiro Renan que mal foi acionado, realizando apenas uma única defesa. A primeira etapa terminou em 0 a 0 para ambos os lados.
De volta para a etapa complementar, o Leão da Ilha subiu aos gramados sem alterações e as jogadas pouco mudaram. O Sport seguiu macetando o Náutico como podia, porém com um ritmo reduzido.
Depois de tantas tentativas a gol interrompidas, as redes balançaram. O cruzamento de Ronaldo Henrique encontrou Fabinho, que marcou de cabeça e abriu o placar para o Sport, 1 a 0 nos Aflitos.
Com o gol, o Timba até tentou ficar com a bola, mas o Leão continuou dominando a partida. E aos 33 minutos, chegou a marcar com o meia Jorginho, mas o assistente marcou impedimento. Edinho também tentou ampliar o placar e acabou tocando para fora.
Com 9 minutos de acréscimos, Luciano Juba aos 52’, decretou a vitória rubro-negra no Clássico dos Clássicos e marcou o segundo para o Sport, finalizando assim em 2 a 0 para o Leão da Ilha.
O Sport entra em campo contra o Sergipe, na quarta-feira (8), às 21h30, na Ilha do Retiro.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.