Coritiba vai ao oeste do estado enfrentar o FC Cascavel neste domingo, pelo primeiro jogo das quartas de final
Os jogos decisivos começaram para o Coxa. Neste domingo (5), o Coritiba vai até a cidade de Cascavel enfrentar a equipe da casa, às 16h, no estádio Olímpico Regional. O duelo é válido pela primeira partida das quartas-de-final do Campeonato Paranaense.
Após amargar a primeira derrota na competição – 3×0 para o Operário no último domingo, pela última rodada da primeira fase -, o Verdão terminou em terceiro e enfrenta a Serpente pelo chaveamento, que ficou na sexta colocação. O Coxa tem a vantagem de jogar em casa nessa fase, por ter encerrado na frente do seu adversário.
PREPARAÇÃO
Com a semana cheia, o técnico António Oliveira teve bastante tempo para trabalhar. A equipe alviverde viajou neste sábado (4), pela manhã, para o oeste do estado, e com algumas novidades entre os relacionados.
O volante Andrey, pela primeira vez na temporada, foi relacionado e viajou com a equipe para a partida. Andrey não joga desde maio de 2022, quando sofreu uma lesão grave em um treino. O atleta chegou no início da temporada passada e já marcou quatro gols pelo clube, sendo um dos mais aguardados pela torcida para entrar em campo.
“Sentimento inexplicável. Feliz demais em retornar a vestir a camisa do Coxa, de estar podendo ajudar dentro de campo, é uma alegria imensurável. Espero que possa ser um ano de conquistas e que eu possa voltar a ajudar mais ainda o time e dar alegria pra torcida”, declarou o jogador (entrevista retirada do site oficial do Coritiba).
Outra novidade entre os relacionados é o atacante Lucas Ronier. O atleta disputou a última copa São Paulo de Futebol Júnior e é considerado uma das revelações do clube. Ronier já tem dois títulos na carreira, com apenas 18 anos: a Copa do Brasil e o Campeonato Paranaense, ambos da categoria Sub-20.
Além das novidades, os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel, que haviam recebido punição de 5 e 6 jogos respectivamente, pela confusão no AtleTIBA da primeira fase, conseguiram um efeito suspensivo e estão liberados para a partida. O zagueiro Márcio Silva e o lateral esquerdo Victor Luis, que também passaram por julgamento, foram absolvidos, junto com António Oliveira.
Como nem tudo são flores, o Verdão terá dois desfalques para o confronto, um deles na zaga: Kuscevic foi expulso na partida contra o Fantasma e cumprirá suspensão automática. O atacante Willian Pottker também fica de fora, por levar o terceiro cartão amarelo.
Com isso, a provável escalação da equipe conta com: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Chancellor e Victor Luís; Willian Farias (Jesús Trindade), Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Kaio César, Alef Manga e Rodrigo Pinho (fonte: Banda B).
VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo