PARA CONSOLIDAR A MELHOR CAMPANHA!


O Palmeiras entra em campo neste domingo (5) para enfrentar o Guarani, em duelo válido pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A bola rola às 16h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

O Verdão é líder do grupo D, com 27 pontos conquistados, e mesmo já garantido nas quartas de final, busca se consolidar com a melhor campanha do Estadual para definir o mata-mata em casa. Para isso, precisa vencer o Bugre ou torcer para um tropeço do São Bernardo, que vem em segundo lugar no grupo, com 26.

Do outro lado, o Guarani é lanterna do grupo B, com 13 pontos e não tem mais chances de avançar à próxima fase e também não corre risco de rebaixamento.

O Verdão teve a semana inteira livre para treinar. Na última rodada, no domingo, a equipe de Abel Ferreira venceu a Ferroviária, no Allianz Parque, por 2 a 1, gols de Gabriel Menino e Raphael Veiga.

Depois de receber folga na segunda-feira, o elenco se reapresentou na Academia de Futebol na manhã de terça-feira e deu início à preparação para o duelo da última fase do Paulista.

Os titulares da partida contra a equipe de Araraquara fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Enquanto os demais realizaram trabalhos técnicos em campo reduzido junto com atletas campeões da Copinha:  Pedro Lima, Luis Guilherme e Jhonatan Garcia.

No dia seguinte, o elenco realizou mais de uma hora de trabalhos técnicos e táticos de ataque contra defesa, com foco em situações de jogo como infiltrações e transições.

Na quinta, a equipe deu sequência à preparação com atividades técnicas e táticas em 1h30 de trabalho. Os jogadores treinaram transições com enfrentamentos no último terço do campo. Em seguida, fizeram treino tático posicional de construção de jogo. Por fim, os atacantes aprimoraram fundamentos como cruzamentos e finalizações.

Na sexta-feira, marcada pela convocação de Weverton, Rony e Raphael Veiga para a Seleção Brasileira, a equipe realizou atividades técnicas e táticas. O goleiro já é presença constante nas listas, enquanto os outros dois terão a chance de vestir a Amarelinha pela primeira vez.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

Por último, na manhã de sábado, a equipe finalizou a preparação. Os atletas primeiro assistiram a um vídeo passado pela comissão técnica, no auditório, e depois terminaram com atividades técnicas e um recreativo no gramado da Academia de Futebol.

Os desfalques do Verdão são o goleiro Marcelo Lomba, com um fratura no dedo da mão esquerda, e Atuesta, que rompeu o ligamento do joelho direito. O meia colombiano passará por cirurgia.

Já de olho nas quartas de final, o técnico Abel Ferreira pode pensar em poupar alguns atletas que estão pendurados. São eles: Endrick, Dudu, Gabriel Menino e Jailson. 

Como os cartões não zeram para as quartas, caso algum deles sejam advertidos, serão desfalques no duelo contra o São Bernardo.

Assim, a equipe deve ir a campo com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino (Fabinho), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Breno Lopes), Endrick (Giovani) e Rony.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se