A ventania chega dentro e fora de campo para abalar as estruturas do coração rubro-negro. O Athletico enfrenta o São Joseense neste sábado (4), mas não é só isso.
Uns nascem para brilhar, outros para causar. Boas e más notícias, elas não param, o Furacão vai fazer ventar!
Líder do campeonato de maneira invicta, com 10 vitórias e apenas 1 empate, o Athletico chega para as quartas de final do Campeonato Paranaense com duas estrelas convocadas para seleção brasileira e cinco suspensões por punição. Será um grande jogo. O Rubro-negro enfrenta o São Joseense neste sábado (04) às 16h (horário de Brasília), no Estádio Muncipal do Pinhão.
Os destaques da conquista do Campeonato Sul-Americano sub-20, Vitor Hugo Roque Ferreira e Mycael Pontos Moreira, os meninos de apenas 18 anos, estão na lista de convocados da Seleção Brasileira e vão disputar o amistoso contra o Marrocos no dia 25 deste mês. A notícia veio para alegrar, já que na noite da última quarta-feira (1), o Athletico foi julgado no STJD-PR, Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, devido às brigas e atos de violência no clássico Athletiba. Pedrinho e o meia-atacante do Coritiba ficaram com a maior pena, com seis jogos de suspensão. Thiago Heleno, Pedro Henrique e Christian receberam quatro jogos e Terans apenas dois jogos, tendo já cumprido um. O Athletico foi multado em 2 mil reais pelos arremessos de objetos no gramado e foi absolvido das outras acusações.
Dito isso, são 5 desfalques para o Furacão nas quartas de final. O departamento jurídico do time não entrou com o efeito suspensivo, fazendo com que o quinteto fique fora da partida e cumpra parte da pena imposta.
Também há voltas para a equipe, o volante Erick e o lateral Fernando voltam aos gramados após serem liberados pelo departamento médico. Já o técnico Paulo Turra volta à beira do gramado após cumprir suspensão na última rodada.
O provável Furacão que vai para campo terá Bento no gol; Khellven, Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Fernando; Fernandinho , Erick e Vitor Bueno no meio de campo; Canobbio, Cuello e Pablo no ataque.
Técnico: Paulo Turra
Do lado adversário o São Joseense tem Gabriel Leite no gol; Mikael Doka, Julio Vaz, Carlos Santos e Ricardinho; Kallyl, Julio Fabro, Willyan Sotto no meio; Thiago Primão, Gabriel Pereira e Anderson Tanque.
Técnico: Zé Roberto
Quem apita o jogo é o árbitro Elvio Kertelt Legnani, junto aos assistentes Victor Hugo Imazu dos Santos e Diego Fortunato.
Você pode acompanhar esse jogaço ao vivo no NSports e também pelo Furacão Live, com cobertura exclusiva para a torcida athleticana. Além disso, a Rádio CAP, terá transmissão em áudio no YouTube pelo Canal do Athletico Paranaense.
Vamos Fucarão, vamos piás do Caju! Rumo ao topo, rumo a taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.