Barcelona recebe o rival de Madrid pela Copa do Rey
Se tinha hora ruim para ter um El Clásico, essa hora é agora. Cheio de desfalques importantes e uma eliminação recente, o time Blaugrano terá pela frente o rival de branco, nesta quinta-feira (2), às 17h, na casa deles, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei.
Mostrando como tudo que está ruim pode e vai piorar, Xavi não poderá contar com Lewandowski no ataque, além das ausências de Pedri e Dembele. O técnico Culé falou sobre essas ausências, mas que o time está pronto para este duelo:
“Pedri é um jogador importante para nós. Dá pausa, chances de jogar por dentro. É uma perda importante e os números estão aí. Também sentimos falta de Dembélé e Lewandowski, mas estamos prontos para competir”.
A provável escalação deverá ser: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Christensen e Balde; Sergi Roberto, Busquets e De Jong; Gavi, Ferran Torres e Raphinha.
Apesar de vir de duas derrotas seguidas, não tem terra arrasada no clube, a equipe vem realizando bons jogos apesar do meio de campo sentir bastante a ausência do jovem Pedri.
Lewandowski fará muita falta no ataque, mas Raphinha e Ferran Torres vem realizando bons jogos e a torcida espera que se repita neste duelo.
Jogar contra o time de Madrid não é fácil, principalmente na casa deles e em competição de mata-mata, mas temos totais confianças que o elenco Blaugrano irá realizar um bom jogo.
O elenco sabe que o favoritismo não é nosso, não teremos uma vida fácil mas sabem da importância que se tem um El Clásico e principalmente de vencer na casa adversária.
Então que possamos ver mais um bom jogo do Barcelona, e que levem à Catalunha uma boa vantagem para o jogo de volta.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.