Grêmio vence Campinense e se classifica para a segunda fase da Copa do Brasil
Missão cumprida pelo Grêmio, na noite desta quarta-feira (1º), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), em partida contra o Campinense pela primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 2 a 0. O Tricolor se classificou e continua em busca do hexacampeonato na competição, além de seguir invicto em 11 jogos, a equipe ainda não perdeu em 2023.
A partida iniciou com o Grêmio pressionando e dando trabalho a defesa adversária, com criações e finalizações. Enquanto o Plantel Gremista continuava no ataque, o goleiro Adriel não teve trabalho.
Aos 26 minutos, com assistência de Suárez, Cristaldo abriu o placar com um golaço. O Grêmio seguiu pressionando, trocando passes e assustando o adversário.
Na etapa complementar o Tricolor voltou com a mesma formação, atacando e com posse de bola. O técnico Renato Portaluppi realizou as primeiras modificações: saíram Vini e Pepê, entraram Ferreira e Galdino.
O Plantel Gremista continuou em cima do adversário em busca de ampliar o placar. Nova substituição: saiu Cristaldo, entrou Diego Souza.
A arbitragem errou em dois momentos da partida não marcando pênalti a favor do Grêmio. Nas últimas mudanças: saíram Reinaldo e Bitello, entraram Diogo Barbosa e Thiago Santos.
Na reta final, Ferreira driblou a defesa e ampliou o placar. O Tricolor seguiu pressionando até o apito final.
Fim de partida: Gremio 2 a 0 Campinense. A próxima fase da Copa do Brasil será contra o Ferroviário-CE, com data a ser definida pela CBF.
O Plantel Gremista manteve a mesma postura agressiva e a parte tática da última partida contra o Novo Hamburgo, no Campeonato Gaúcho. A torcida Tricolor esteve em peso para apoiar e motivar a equipe.
Renato Portaluppi e sua equipe voltam com foco total para o Grenal que ocorrerá no domingo (5), às 20h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo (Diogo Barbosa); Vilassanti, Pepê (Galdino, Bitello (Thiago Santos), Cristaldo (Diego Souza) e Vina (Ferreira); Suárez
Técnico: Renato Portaluppi
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo