É O GIGANTE NO G-4


Vasco vence a segunda consecutiva e alcança terceira colocação no Carioca

O Vasco da Gama enfrentou o Boavista na noite da última segunda-feira (27), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, e venceu pelo placar de 4 a 1.

Daniel Ramalho

O Gigante da Colina, depois de quatro jogos fora de casa, voltou a jogar em São Januário e venceu mais uma partida pelo Campeonato Carioca. Porém, era uma partida que o torcedor já imaginava que seria mais fácil, isso porque o Boavista ocupa a última colocação na tabela de classificação da competição.

O primeiro gol do Vasco foi marcado logo aos dez minutos por Pedro Raul, depois de jogada pela esquerda de Alex Teixeira. Depois do primeiro gol, o Vasco foi para cima, pressionou e não deixou o adversário jogar, Pumita inclusive chutou na trave. Porém, parece que a dupla do camisa 7 e do camisa 9 do Vascão está dando muito certo, viu?  Mais uma vez Alex Teixeira deu um passe para Pedro Raul, que fez o pivô e tocou na frente para o meia-atacante do Cruz-maltino ampliar o placar.

Na segunda etapa, o Vasco continuou tendo boas chances, mas não aproveitou nenhuma delas. Porém, o Boavista não perdeu uma das únicas chances que teve no jogo. Depois de vacilo de Jair, que jogou muito bem, Ryan bateu cruzado e Léo Jardim espalmou, Dí Maria aproveitou a sobra para diminuir para o Verdão de Saquarema.

Porém, mesmo levando o gol, o Cruz-maltino continuou em cima, e depois de escanteio batido por Nenê, a bola sobrou para Pumita, que finalizou para fazer o terceiro gol do Vasco. Pouco tempo depois, aos 28′, Pedro Raul aproveitou mais uma sobra e fez o quarto gol do Vasco, carimbando a goleada. 

Inclusive, temos que falar do camisa 9 do Vasco. São oito jogos, seis gols e duas assistências. Pedro Raul realmente deixou a desejar no confronto contra o Trem, na Copa do Brasil, mas é inegável a importância dele nesse começo de temporada do Vasco. Com certeza vem para somar e muito na equipe de Maurício Barbieri.

Agora, o próximo desafio do Gigante da Colina é apenas contra o seu maior rival, Flamengo, no domingo, às 18h10, no Maracanã. A expectativa é a melhor possível, depois da equipe alcançar os dezessete pontos, chegar na terceira colocação da competição, vir de duas vitórias seguidas e mostrar um time consistente. Sem dúvidas será um grande clássico.

Por Cecília Batalha

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se