Com jogo na mão, Corinthians cede o empate na Vila Belmiro
Ser corinthiano é uma montanha russa. Na Vila Belmiro, o Coringão foi garfado pela arbitragem e na ingenuidade de Giovane, cedeu o pênalti que levou ao gol de empate do rival. 2 a 2 amargo e com a sensação da perda de 2 pontos.
Em um clássico onde os Alvinegros deveriam ser protagonistas, quem mais apareceu foi a péssima árbitra Edina Alves e a inútil equipe do VAR. A anulação do gol de Yuri Alberto é inaceitável e polêmica. Uns dizem que foi falta, outros dizem que não, mas a verdade é que quem não quiser contato deveria ir jogar bocha. O pior é que o lance não foi anulado por falta, mas sim por impedimento que não existiu. Não bastasse anular o primeiro gol, o segundo também foi invalidado, alegando impedimento de Gil no início da jogada, mas desta vez o VAR cumpriu sua obrigação. No mais, foi um show de faltas sem critérios e de lances divergentes.
Yuri Alberto vivia um incômodo jejum de gols. Na Vila fez valer a lei do ex, marcou dois, mas, como já foi dito, somente um foi confirmado. Roger Guedes mais uma vez foi às redes. De tanto insistir, o calvo mais amado do Brasil marcou mais um e se isolou na artilharia do Paulistão com 8 gols.
Os gols sofridos foram em erros defensivos. No primeiro, a bola de Lucas Barbosa desviou em Gil e matou o goleiro Cássio. Já o segundo foi de fazer qualquer corinthiano arrancar os cabelos, afinal, o jogo estava nas mãos, sob controle. Lázaro sacou os principais jogadores e fechou a casinha. Infelizmente, Maycon e Giovane entraram mal e foram os culpados pelo empate. Em lance ridículo na lateral, Giovane teve a capacidade de mandar mal a bola DENTRO DA ÁREA. Maycon dormiu e só acordou quando cometeu um pênalti em Mendoza. Marcos Leonardo empatou.
Decepção e vontade de devolver Giovane para a base para retomar fundamentos básicos do futebol. Em um lance de chutão, o jumento manda na fogueira, comprometendo o trabalho do grupo. E mais, a classificação do Corinthians, que em mais um ano vai desperdiçando a chance de decidir em casa. Maycon que vive um relacionamento sério com o Departamento Médico, está devendo e muito!
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo