Precisando vencer para brigar pela classificação, Peixe arranca só um empate na reta final do campeonato
Na tarde deste domingo (26), Santos e Corinthians duelaram pela penúltima rodada do Campeonato Paulista e empataram por 2 a 2, na Vila Belmiro, em uma partida marcada por muita reclamação e decisões polêmicas do povo do apito. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa e Marcos Leonardo para o Peixe e Yuri Alberto e Roger Guedes para o alvinegro da capital.
O adversário esteve em vantagem no placar por duas vezes, mas permitiu a igualdade nos minutos finais. O resultado deixa o Peixe na terceira colocação do grupo C com 14 pontos somados, e ao que tudo indica, dependendo de uma “forcinha” do São Paulo. A luta para se classificar ao mata-mata está um pouquinho mais difícil, mas acho que nenhum torcedor apostava nisso mesmo.
Depois de uma leve melhorada nas últimas partidas, hoje vimos o bom e velho Santos de volta aos gramados. Dependendo apenas de si para ir às quartas do estadual, o Peixe deixou escapar a oportunidade (como sempre, aliás).
Nos primeiros minutos de jogo dava-se a entender que seria um clássico pegado, bem disputado. O Peixe parecia com vontade e até criou algumas chances claras de gol. Porém, logo foi cedendo espaço ao adversário e com 26 minutos de bola, rolando Yuri Alberto abriu o placar para o time visitante. Olha a bendita lei do ex fazendo seu papel! Depois de um bom tempo entre conversas e análise de vídeo decidiram por anular o gol. O que não resolveria muito a vida do santista, mas vamos computar como “ajuda”.
Cinco minutos depois a mesma coisa, Yuri Alberto, ex, gol do adversário, anula, reclama, checa o vídeo, reclama, valida. O Santos sentiu o baque e errou mais um tanto de coisa, mas nos acréscimos o gol de empate saiu dos pés de Lucas Barbosa para aliviar um pouquinho a tensão.
Voltamos para a segunda etapa sem mudanças na escalação e melhor em campo. O “time da virada” parecia bem perto de marcar o segundo. Mendoza perdeu uma senhora oportunidade logo no início. E quem não faz, leva. Aos 21′ Roger Guedes marcou o segundo do Corinthians.
O Santos abriu ainda mais espaço e assistir foi tenso. No finalzinho da partida, Maycon fez falta em Mendoza, penalidade máxima marcada à favor do Peixe é daqueles milagres difíceis de acreditar, mas pega a bola, agradece e vai! Uma oração breve para que Marcos Leonardo acerte, fecha os olhos, respira fundo e tenta acompanhar só pelo ouvido. Gol! Empate. Dá tempo de virar, acredita. Ivonei acreditou, mandou no travessão aos 48 minutos. Rindo de desespero. Fim de papo na Vila Belmiro, mais um clássico sem vitória.
Na última rodada da fase de grupos, para o desespero do sofredor santista, o Alvinegro enfrenta o Ituano em Itu, às 16h (de Brasília), no domingo (5). Seguimos.
Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.