JÁ CLASSIFICADO, BAHIA PERDE NO ESTADUAL 


O Esquadrão perdeu para o Itabuna fora de casa

A partida foi válida pela última rodada da fase de pontos corridos do Campeonato Baiano de 2023. Líder e já classificado para o quadrangular final, o Bahia viajou com o time sub 20 para a partida contra o Itabuna. 

O Tricolor enfrentou o Dragon Sul fora de casa no Estádio Antônio Elias Ribeiro, neste domingo (26), em Itabuna, no Sul do estado. O Tricolor perdeu por 4×0. 

Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação

O jogo começou com um primeiro tempo de pressão dos donos da casa. O Itabuna dominou as ações do jogo e conduziu a partida como quis. Já o Bahia se defendia como dava. 

O primeiro gol do Dragão foi no primeiro minuto.  Hítalo marcou depois de um cruzamento e abriu o placar. O Itabuna seguiu massacrando no contra-ataque e ampliou o marcador aos 39 minutos, com Alex Sandre em cabeçada livre dentro da área. Dois minutos depois, foi a vez de Cesinha marcar o dele. 3×0 Itabuna sobre o Bahia. 

No segundo tempo, o Bahia até esboçou uma reação com alguns chutes a gol, mas sem sucesso. O jogo seguiu com o time da casa em vantagem no placar e ainda houve espaço para mais um.  Alex Sandre fez mais um o quarto gol, em chute da entrada da área.

Com essa derrota, o Bahia não somou pontos no último jogo dessa fase, mas acabou com líder com 21 pontos e seguiu para o quadrangular final. Já o Itabuna, com esse triunfo, se garantiu no G4 e carimbou a classificação, agora em 4° colocado, com 15 pontos.

Nas redes sociais, a torcida do Bahia “comemorou” a derrota do time , isso porque consolidou a não classificação de seu maior rival. Antes mesmo da partida começar, o torcedor já fazia campanhas para que o time “entregasse” o jogo, afinal, o empate classificaria o rival. 

PRÓXIMOS JOGOS

Bahia e o Itabuna voltam a se enfrentar em campo no domingo (12), pelo Baianão, em partida válida pela semifinal, com horário ainda a confirmar . O Tricolor joga fora de casa. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA  27/02/2022 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.  


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se