ESTREIA DE GALA!


Palestrinas iniciam o Brasileirão com pé direito e bela atuação do elenco renovado 

A manhã deste domingo (26) foi de estreia e de goleada para o Palmeiras no Brasileirão Feminino. Com um placar de 9 a 0 sobre o Real Ariquemes-RO, as Alviverdes demoraram um pouco para decolar, mas depois que acharam o caminho do gol, não perderam mais.

Bia Zaneratto chegou aos 38 gols e é a maior artilheira na história do time feminino. 

Mas a partida não teve só alegrias, teve susto também. Bruna Calderan saiu do campo de ambulância após se chocar de cabeça com Geisi. A atleta fraturou o rosto, passou por cirurgia e está bem.

Palestrinas iniciam caminhada no Brasileirão Feminino.  Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon 

O JOGO

O Palmeiras iniciou a partida empurrando as adversárias para seu campo de defesa, até conseguir abrir o placar, aos 6 minutos. Andressinha cobrou escanteio e a estreante Laís Estavam aproveitou a sobra para mandar para o fundo das redes. Na sequência, Bia Zaneratto e Andressinha criaram boas oportunidades, que pararam na boa defesa da goleira Letícia. 

A também estreante Amanda Gutierres teve a chance de finalizar, mas mandou por cima do gol. O primeiro tempo foi de total pressão das Palestrinas, que ou paravam na goleira adversária ou não conseguiam calibrar a finalização. Apesar das boas chances, o time da casa não conseguiu alterar o placar antes do fim do primeiro tempo. 

A etapa complementar começou com o Real Ariquemes tentando um empate, e até balançaram as redes, mas a favor do Palmeiras. Laís cruzou na área e a zaga desviou contra a própria meta, marcando gol contra. Ainda sim as adversárias tentaram sair e chegaram a levar algum perigo, porém, não acertaram nas finalizações. 

Aos 24′, Duda Santos ampliou a vantagem alviverde. A camisa 7 recebeu de Yamila, limpou a marcação e mandou para o gol. A partir daí a defesa adversária não teve mais sossego.  Após uma defesaça de Letícia em chute de Zaneratto, Poliana recebeu na área, driblou a marcação e fez um golaço, o quarto do Verdão. 

Yamila entrou bem e aos 29′ deu mais uma assistência, agora para a Imperatriz bater com categoria e fazer o 5 para as Palestrinas. E a porteira se abriu! Depois de duas belas assistências, Yamila aproveitou o bate rebate dentro da área para fazer o sexto do time da casa, aos 38′. Minutos depois, Andressinha arriscou de longe e marcou um golaço! Não perca a conta, foi o gol de número 7.

Já nos acréscimos (que foram muitos devido ao atendimento a Bruna Calderan), Yami cobrou falta direto para o gol, marcando seu segundo na partida, o oitavo do Palmeiras. No minuto seguinte, a goleira Letícia deu um presente para a Letícia atacante balançar as redes pela nona vez no Allianz Parque. 

A Imperatriz ainda teve a chance de fazer o décimo, de pênalti, mas carimbou o travessão. O passeio das Palestrinas acabou em 9 a 0 na estreia pela competição nacional. 

Goleada garante grande estreia das Alviverdes. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon 

As Palestrinas garantiram 3 pontos e um bom saldo de gols, ocupando a segunda colocação. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (5), para enfrentar o Real Brasília, no Estádio Ciro Machado do Espírito Santo, no Distrito Federal, às 15h.

AVANTI PALESTRINAS!

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se