Grêmio e Cruzeiro empatam na estreia do Campeonato Brasileiro A1

Na noite de sábado (25), no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, ocorreu partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1, entre Grêmio e Cruzeiro, com placar de 1 a 1. O Tricolor conquistou um ponto na tabela de classificação.
A partida iniciou com as equipes se estudando e buscando oportunidades para finalizar, com trocas de passes. A goleira Lorena realizou defesas importantes logo nos primeiros minutos.
Aos 24′, após Jéssica Peña derrubar a adversária na área, foi marcado pênalti, o Cruzeiro abriu o placar. As Gurias Gremistas tiveram garra até o fim buscando o empate, apesar da marcação das adversárias.
Na etapa complementar o Grêmio voltou, sem alteração na equipe, pressionando e dominando a bola.
O técnico Felipe Endres realizou as primeiras substituições: saíram Raíssa e Lari Sanchez entraram Natane e Jéssica Peña. O Grêmio continuou a pressionar e levar perigo ao adversário. Aos 29 minutos, novas substituições: saíram Shashá e Cássia, entraram Dani Ortolan e Stephanie Brito.
O adversário assustou as Gurias Gremistas com um gol impedido. Na reta final, aos 43 minutos, após Dani Ortolan ser derrubada na área, a arbitragem assinalou pênalti, Caty foi para a cobrança e marcou o gol de empate.
Fim de partida: Grêmio 1 a 1 Cruzeiro. As Gurias Gremistas foram persistentes e com garra conseguiram o empate.
A próxima partida será no dia 6 de março, às 20 horas, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro A1.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Lorena; Mónica Ramos, Tuani e Pati Maldaner; Laís Giacomel, Jéssica Peña (Lari Sanchez), Caty e Natane (Raíssa Bahia); Shashá (Dani Ortolan), Rafa Levis e Cássia (Stephanie Brito)
Técnico: Felipe Endres
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo