VIRA-VIROU DO BONDE DA PRISCILA


Virada Colorada garante a vitória na estreia do Brasileirão A1

Foto: Divulgação Gurias Coloradas 

Na manhã deste sábado (25), pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Neoenergia, as Gurias Coloradas receberam a equipe do Athletico-PR no SESC Protásio Alves, e venceram de virada, por 2 a 1.

A estreia na competição foi com portões fechados devido a não entrega e regularização de documentos do SESC. Com isso o confronto na manhã chuvosa de Porto Alegre se deu sem torcidas.

O duelo foi um reencontro na temporada, visto que em 4 de fevereiro as equipes duelaram pela primeira fase da Supercopa do Brasil Feminina, partida que ocorreu no Estádio Beira Rio e contou com uma goleada Alvirrubra. Desta vez o campo foi outro, o placar bem mais modesto, mas a vitória de virada se repetiu para a equipe da casa.

Salgado não pôde contar com Gaby Gauto e Fabíola Sandoval que seguem atuando pela seleção paraguaia. 

Com a bola rolando as equipes começaram se explorando. Mileninha arriscou de fora da área logo aos 8′, enquanto do lado visitante as paranaenses foram aos poucos encontrando brechas para avançar com perigo rumo ao gol Colorado. 

Quem não deixou de aparecer foi a árbitra. Andressa Hartmann segue sendo uma grande incógnita, afinal, porque ainda é escalada para jogos de futebol profissional? A seletividade de seus critérios é um dos grandes mistérios do universo. 

Aos 38 minutos, o time da casa vacilou e viu Nathalia marcar com precisão após um bate e rebate dentro da área. Assim, as Gurias Coloradas foram ao intervalo com saldo negativo e as mudanças para a segunda etapa foram fundamentais para a virada; saíram Berchon e Mileninha para as entradas de Belén Aquino e Priscila. 

Aos 15 minutos, a camisa 10 athleticana foi expulsa após mais um lance duro e por levar seu segundo cartão amarelo no confronto. Com uma a mais e com peças mais ofensivas, as Gurias Coloradas souberam se impor e buscar espaços com mais pressão, aproveitando também o sangue novo das trocas feitas por Salgado. Aos 17 minutos, com a saída de Roberta e a entrada de Analuyza e aos 22 com a saída de Djeni e a entrada de Marzia.

A virada começou a ser construída com o gol de empate aos 25. Em jogada que saiu toda do “banco de reservas”, Belén Aquino encontrou Analuyza, que deixou a bola para Priscila girar e empurrar para o fundo das redes. 

Pouco tempo depois, aos 32 minutos, Priscilla outra vez chegou lá. Desta vez com o passe de Eskerdinha e o oportunismo de quem tem muito faro de gol, a guriazinha ampliou com um baita gol, deixando as Gurias Coloradas na frente. 

O jogo seguiu brigado, as rubro-negras não deixaram a vitória escapar barato e tentaram ao menos levar um ponto para o Paraná até o apito final. 

Bola ao centro e estreia com vitória, na segunda rodada as Gu viajam a São Paulo para visitar uma pedra no sapato Colorada, enfrentam a Ferroviária em 4 de março.

Por Jéssica Salini

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se